Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), justificou nesta segunda-feira (10), a indicação do deputado federal Guilherme Derrite (PL), para a relatoria do projeto de Lei Antifacção. A declaração foi detalhada durante entrevista à rádio Correio 98 FM, após a movimentação ter gerado insatisfação em representantes do Governo Federal e no próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Atualmente, (Derrite) é Secretário de Segurança do maior estado do Brasil, ou seja, consequentemente, já está nesse enfrentamento com as facções criminosas, com as organizações criminosas todos os dias. E tem o conhecimento na prática do que uma legislação pode fazer para melhorar as condições de enfrentamento ao crime organizado”, esclareceu Motta.
A insatisfação de representantes do Governo Federal com a indicação foi noticiada por diversos segmentos da imprensa nacional. O portal de notícias G1, publicou que o próprio presidente Lula teria reclamado diretamente com Motta sobre a escolha, conforme noticiado pelo blog de Valdo Cruz.
PB Agora
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…
O presidente estadual do PSD na Paraíba e ex-deputado federal, Pedro Cunha Lima, confirmou nesta…
Nesta segunda-feira (26), o Governo do Estado anunciou o calendário de pagamento dos servidores públicos…
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O governador e pré-candidato ao Senador, João Azevêdo (PSB), demonstrou confiança de que o Avante…
O influenciador digital Hytalo Santos, que já se encontra preso preventivamente desde agosto de 2025…