O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), garantiu em entrevista que seguiu a “vontade da Casa” ao decidir pautar o PDL (Projeto de Decreto Legislativo) que suspende os efeitos do decreto do governo sobre o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Hugo avaliou que a pauta ainda é positiva ao governo, ao mencionar outras três propostas que serão votadas nesta quarta-feira (25).
Uma delas é a medida provisória que autoriza uso de até R$ 15 bilhões por ano do Fundo Social para habitação popular e permite ao governo leiloar óleo e gás excedente, com potencial de arrecadar até R$ 20 bilhões.
Outra medida prevê a contratação de crédito consignado por trabalhadores do setor privado. Há ainda um projeto que isenta do Imposto de Renda quem ganha até dois salários mínimos.
Há duas semanas, líderes do Centrão e da oposição pressionaram pela votação do mérito do PDL que derruba o aumento do IOF, mas apenas a urgência avançou com o que foi considerado, por
Nesta semana, o clima entre o Executivo e Legislativo voltou a azedar com após a derrubada de um veto presidencial sobre a trechos de uma medida que amplia isenção fiscal a empresas do setor elétrico – e, consequentemente, encarece o preço da conta de luz ao consumidor.
Segundo os analistas políticos, o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi pego de surpresa com a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), de pautar para esta quarta-feira (25) a votação do projeto que anula os efeitos do decreto presidencial que aumentou o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Redação
Foto: Luiz Marques Agência Brasil
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta sexta-feira (05), uma operação contra um clube de…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, sancionou nesta sexta-feira (05) uma alteração na Lei Estadual…
Na madrugada desta sexta-feira (05), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de participar de…
Uma discussão foi registrada na Câmara Municipal de Areia, no Brejo paraibano, durante a sessão…
Na noite de ontem (04), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, foi lançado o…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, cumpre hoje (05), em João Pessoa.…