Foto: Reprodução/Youtube
Durante agenda oficial na Paraíba nesta sexta-feira (07), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) preferiu não antecipar discussões sobre as eleições estaduais de 2026. Segundo ele, o momento é de foco na entrega de resultados à população, deixando as definições políticas para o tempo adequado.
“Temos que discutir 2026 em 2026. Agora é o tempo de quem está exercendo o mandato entregar trabalho e resultado. Estamos aqui buscando corresponder à confiança que nos foi depositada, retribuindo com ações que melhorem concretamente a vida das pessoas”, declarou.
Apesar da cautela, Hugo endossou a fala do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que nesta semana defendeu que o Republicanos deve ocupar duas vagas na chapa majoritária. O deputado ponderou que essa possibilidade existe, desde que o partido apresente nomes viáveis e que sua presença fortaleça a disputa.
“E com muita responsabilidade, no momento certo, [vamos] discutir onde cada partido poderá colaborar com essa chapa. E essa análise tem que ser feita com racionalidade. Não há uma regra posta ou uma receita de bolo pronta para isso. Se lá em 2026 o Republicanos tiver nomes que possam ocupar mais de uma vaga na majoritária, e isso for o melhor pra chapa – trazendo mais competitividade e for aferido por pesquisas – eu não vejo problema. Da mesma forma, qualquer outro partido pode também ter mais de uma vaga”, explicou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, confirmou nesta…
Na noite desta quinta-feira (22), uma ação rápida da Polícia Militar da Paraíba resultou no…
O ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, foi submetido a um cateterismo nesta…
Um caso chamou a atenção da imprensa paraibana na tarde de ontem (22), ocorre que…
Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros na noite dessa quinta-feira (22), dentro…
Levantamento nacional divulgado ontem (22), pelo Instagram especializado em economia @econdescomplicada, elaborado Índice Fipezap, que…