Categorias: Política

Hugo Motta diz que Lula está “caminhando para sua quarta eleição”

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara dos DeputadosHugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta sexta-feira (26/9), durante um evento em São Paulo, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “caminhando para a sua quarta eleição” no ano que vem. As informações são do portal Metrópoles

Motta abordava o “desafio” de comandar a Câmara diante de “um Brasil polarizado desde a eleição de 2022” quando destacou que Lula já está “em processo de reeleição”.

“Nós temos, pela primeira vez, o presidente da República três vezes eleito desde a redemocratização do país, já caminhando para a sua quarta eleição, já em processo de reeleição”, disse Motta.

O presidente da Câmara prosseguiu dizendo que o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o ex-presidente do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado e o tarifaço sobre produtos brasileiros e as sanções contra ministros do STF, ambos aplicados pelo governo dos Estados Unidos, impactam a votação de projetos na Casa.

“Tudo isso que faz com que o desafio na Câmara seja muito grande, porque tudo acaba impactando todas as matérias, tudo que se discute acaba nesse debate da radicalização, da polarização, tomando um pouco desses momentos que nós estamos para estar discutindo outras pautas importantes”, completou Motta.Play Video

O presidente da Câmara tem sido pressionado a votar projetos de interesse do governo Lula, como a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) e a PEC da Segurança, e também da oposição, como o PL da Anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Projeto sobre audiência de custódia

Motta também disse nesta sexta-feira que o projeto que altera a audiência de custódia será votado em 15 dias. Segundo ele, o deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) está finalizando o relatório final sobre a proposta. O texto já foi aprovad no Senado, e para o presidente da Câmara, “irá ajudar o Poder Judiciário”.

“Nós vamos levar para o plenário nos próximos 15 dias”, disse Motta. “Quando houver a reincidência na audiência de custódia, que o juiz tenha a condição de poder não mais liberar essa pessoa que já cometeu vários crimes”, acrescentou.

Motta ainda comentou sobre um apelo do secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP), para que as audiências de custódia voltem a ocorrer de forma virtual, como eram durante a pandemia, por causa do alto custo financeiro e logístico do transporte de presos para os fóruns.

Fonte: Metrópoles

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Levantamento nacional aponta que PB é o melhor estado do NE e o 5º do Brasil em liquidez financeira

Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…

6 de dezembro de 2025

Vídeo – Cícero aposta em apoio de Felipe Leitão em 2026: “Construímos muita coisa juntos”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…

6 de dezembro de 2025

Explosão de botijão de gás deixa homem com queimaduras e prédio interditado no Cristo, em JP

Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…

6 de dezembro de 2025

Paraíba registra chuvas isoladas neste sábado; temperaturas variam de 20°C a 38°C

A Paraíba deve registrar chuvas isoladas neste sábado (6), com temperaturas variando entre 20°C e…

6 de dezembro de 2025

Nilvan oficializa retorno ao PL na próxima terça, em Brasília, e confirma dobradinha com Cabo Gilberto

O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…

6 de dezembro de 2025

Dois trechos de praias impróprios para banho em JP neste fim de semana

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…

6 de dezembro de 2025