A Paraíba o tempo todo  |

Hugo Motta deve receber a bancada feminina para tratar sobre o PL da Misoginia

Foto: Marina Ramos / Câmara dos Deputados

A coordenadora da bancada feminina na Câmara, deputada Jack Rocha (PT-ES), afirmou ontem (12), ao portal Metrópoles que o grupo está mobilizado para que o PL da Misoginia seja votado ainda no primeiro semestre na Casa Legislativa. Rocha disse à coluna que já pediu uma reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para conversar sobre a proposta. O pedido foi feito após a aprovação do projeto no Senado, no dia 24 de março

 “A decisão de não colocar em pauta o PL da Misoginia neste momento é preocupante, porque estamos falando de uma pauta urgente, que impacta diretamente a vida e a segurança das mulheres brasileiras. Não podemos permitir que esse debate seja adiado diante de uma realidade tão grave de violência e discriminação contra mulheres. Por isso, a bancada feminina da Câmara está mobilizada para ter uma reunião com o presidente Hugo Motta para tratar desse tema com a seriedade que ele exige”, disse.

A proposta inclui a misoginia na Lei do Racismo e prevê penas de 2 a 5 anos, além de multa. Caso seja aprovada na Câmara sem modificações, seguirá para sanção do presidente Lula.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe