Ungido candidato à presidência da Câmara dos Deputados pelo Republicanos, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), em entrevista nesta quarta-feira (30), ressaltou a importância da união entre os partidos da bancada governista e da oposição para sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Durante sua participação no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ele afirmou que a força da bancada é essencial para construir sua candidatura.
“Nós não conseguiríamos construir essa candidatura se não tivéssemos uma bancada forte, unida, que fala a mesma linguagem. Neste momento, estamos dando mais uma demonstração dessa unidade, fazendo nosso partido crescer”, declarou Motta.
Recentemente, o Republicanos oficializou a candidatura de Hugo Motta durante um evento em Brasília, onde o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), também anunciou seu apoio ao paraibano. Lira destacou a habilidade de Motta em dialogar com diferentes grupos e sua experiência, uma vez que ele está em seu quarto mandato.
O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, também se comprometeu a reunir a bancada do partido para formalizar a candidatura de Hugo Motta em um evento na sede do Republicanos, marcado para às 11h30 em Brasília.
Natural de João Pessoa e com 35 anos, Hugo Motta é médico e pertence a uma família tradicional da política paraibana, especialmente em Patos e no Sertão do estado. Ele iniciou sua trajetória política em 2010, sendo eleito deputado federal pelo PMDB aos 21 anos, e foi reeleito em 2014 (PMDB), 2018 (PRB) e 2022 (Republicanos).
PB Agora