Categorias: Política

Hugo defende unidade na base aliada para 2026 e diz que chapa deve refletir “tamanho de cada partido”

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), demonstrou, nesta segunda-feira (24), seu apoio à construção de uma chapa majoritária unificada e com a participação ativa dos partidos que compõem a base do governador João Azevêdo (PSB) nas eleições de 2026. O parlamentar destacou a importância do diálogo e da convergência das forças políticas para garantir o sucesso do projeto para o Estado.

De acordo com Hugo Motta, o Republicanos tem grandes expectativas para as próximas eleições, principalmente em relação à participação na chapa majoritária.

“Cada partido tem as suas aspirações, é legítimo isso, é da política. Republicanos é um partido que cresceu muito aqui no nosso Estado, tem crescido eleição pós eleição, isso demonstra que é um partido que o povo da Paraíba tem acreditado e é natural que o Republicanos esteja participando fortemente da chapa majoritária em 2026”, afirmou.

Apesar das aspirações de sua legenda, Hugo Motta defendeu que o processo de formação da chapa deve ser pautado pelo diálogo e pelo tamanho político de cada partido, visando sempre o bem coletivo.

“Nós queremos a convergência dessas forças políticas para que ao final o projeto seja vitorioso, e não um projeto pessoal, mas um projeto em favor do nosso Estado. E o Republicanos tem muitos nomes fortes que poderão, sim, estar colaborando com a chapa”, frisou, complementando:

“Eu defendo que a chapa seja formada de acordo com o tamanho político de cada partido, onde cada partido possa colaborar e contribuir com o Estado. O Republicanos está pronto e apto para isso e confiamos que o partido tem muito ainda a colaborar com o engrandecimento do nosso Estado” concluiu.

O comentário de Hugo Motta vem em meio a uma série de declarações sobre as composições da chapa majoritária para 2026, incluindo a fala do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que também defendeu a busca por duas vagas na chapa.

Em resposta a essas demandas, o governador João Azevêdo (PSB) tem evitado especulações prematuras sobre o assunto, afirmando que as definições para 2026 só acontecerão no momento oportuno.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025

Carro-forte capota e quatro seguranças ficam feridos no Litoral Sul da Paraíba; veículo transportava 30 malotes de dinheiro

Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…

20 de dezembro de 2025

Em nota, família do vereador Edmilson Soares revela que estado de saúde do parlamentar é ‘grave e irreversível’

O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…

20 de dezembro de 2025

Congresso autoriza professor a acumular cargo público de qualquer natureza

Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…

20 de dezembro de 2025

Cícero Lucena recebe título de Cidadão de Manaíra e celebra 64 anos do Município

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…

20 de dezembro de 2025

TST determina que Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…

20 de dezembro de 2025