Categorias: Política

Hugo Motta defende unidade do Republicanos e evita polêmica sobre pré-candidatura de Adriano Galdino ao governo da Paraíba

PUBLICIDADE

Durante visita a Mamanguape na manhã deste sábado (25), o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) participou das comemorações pelos 170 anos do município e quando questionado sobre a possível pré-candidatura do deputado estadual Adriano Galdino, também do Republicanos, ao Governo do Estado, Motta evitou polemizar, mas reafirmou o compromisso do partido com a base aliada de João Azevedo e Lucas Ribeiro.

Motta reconheceu a legitimidade de Galdino em colocar seu nome à disposição, destacando a democracia interna do Republicanos. No entanto, reforçou que trabalha pela unidade em torno da chapa formada por Lucas Ribeiro, João Azevedo e Nabor Wanderley.

“O tempo do presidente Adriano é o tempo dele. Nós respeitamos o presidente Adriano. O Republicanos é um partido que tem democracia interna. Eu sempre disse que queria ser presidente de um partido que os seus filiados e suas lideranças tivessem vez e voz. E o Republicanos é isso: é um partido grande porque convive bem com as diferenças”, afirmou, complementando:

“O presidente Adriano é uma grande liderança, tem legitimidade para defender o seu nome para qualquer cargo no estado, mas eu seguirei dialogando e defendendo que possamos estar todos unidos nesse projeto que vem dando certo para a Paraíba”

O presidente da Câmara também destacou que liderar um partido com diversidade de ideias é um desafio que exige escuta e respeito aos projetos individuais.

“Você não vai montar um partido grande com todo mundo pensando sempre igual ao que você pensa. E presidir um partido do tamanho do qual eu presido no estado, é, justamente, porque nós temos essa dinâmica interna de ouvir a todos e poder respeitar os projetos pessoais de todos os filiados”, acrescentou.

Sobre o futuro político do partido, Motta reiterou que o momento de definição ainda está por vir, respeitando o calendário eleitoral.

“O presidente Adriano é uma grande liderança, tem legitimidade para defender o seu nome para qualquer cargo no estado, mas eu seguirei dialogando e defendendo que possamos estar todos unidos nesse projeto que vem dando certo para a Paraíba.”

Ele concluiu afirmando que, embora não haja uma data pré-estabelecida para decisões internas, o amadurecimento político se dará conforme os prazos legais se aproximem.

“No momento certo será definido. Não há uma data pré-estabelecida. Mas, na política, o amadurecimento das coisas se dá diante do fato de termos uma data para a eleição acontecer, uma data para a convenção acontecer, uma data para o processo eleitoral ser deflagrado. Então, obedecendo a esse calendário, até lá teremos a oportunidade de poder construir essa unidade interna para que o Republicanos esteja junto, coeso e unido juntamente com esse projeto que ajudamos a construir e tem dado certo em favor do nosso estado” concluiu.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

MPPB confirma confissão de ex-secretário em caso do assassinato do vereador Peron Filho, de Jacaraú

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) confirmou nesta terça-feira (16) que o ex-secretário de Transportes…

16 de dezembro de 2025

ALPB vota nesta quarta-feira a LOA 2026 com mais de R$ 182 milhões em emendas

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta quarta-feira (17) a votação do projeto da…

16 de dezembro de 2025

Ricardo Barbosa admite intenção de disputar eleição suplementar em Cabedelo: “Colocar meu nome à disposição do povo”

O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa (PSB), confirmou que pretende disputar a…

16 de dezembro de 2025

Gervásio descarta retorno ao MDB e reafirma permanência no PSB e na base de João Azevêdo

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) afirmou, em entrevista nesta terça-feira (16), que permanecerá filiado…

16 de dezembro de 2025

Mulher grávida fica ferida em incêndio acidental causado por criança em JP

Uma mulher grávida de três meses ficou ferida em um incêndio acidental registrado na noite…

16 de dezembro de 2025

Walber diz que Cabo Gilberto concentra comando do PL e avalia migração para Novo ou União

O Partido Liberal (PL) na Paraíba vive um momento de instabilidade interna. Deputados estaduais da…

16 de dezembro de 2025