Foto: Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Em comunicado à imprensa o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que o colégio de líderes da Câmara dos Deputados conhecerá, hoje (2), o relatório da Proposta de Emenda Constitucional nº 18/2025, que altera o sistema de segurança do país, conhecida como PEC da Segurança Pública.
Segundo Motta, o texto, que tem como relator o deputado Mendonça Filho (União-PE), tem previsão de ser votado na comissão especial que debate o tema na próxima quinta-feira, para ser apreciado no plenário ainda este ano. “Segurança pública é nossa prioridade”, disse ele na publicação.
Ainda ontem, Mendonça Filho ainda fazia ajustes ao texto e, segundo a sua assessoria de imprensa, passou o dia em reuniões com equipe técnica da Câmara e da liderança. Estão previstas audiências públicas hoje e amanhã, na comissão especial.
A proposta é uma das apostas do Governo Lula para enfrentar o problema da segurança pública no país, mas vem sofrendo resistências no parlamento e por parte de governadores, em especial, contra o dispositivo que atribui à União a elaboração do plano nacional de segurança pública que deverá ser observado pelos estados e o Distrito Federal.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…
A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…
As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…