O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com figuras-chave do entorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pela presidência da Casa. Nesta quinta-feira (19), Motta se reuniu com os ministros Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, e Camilo Santana, da Educação.
Na corrida pela sucessão de Arthur Lira (PP-AL), Motta, assim como os líderes Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União-BA), buscam fortalecer apoio junto ao governo. Camilo Santana, por sua vez, possui grande influência entre os deputados do Ceará, onde atuou por muitos anos na base governista alinhada aos irmãos Ciro e Cid Gomes (PDT).
O encontro com Padilha contou também com a participação de Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), ministro de Portos e Aeroportos, que tem facilitado as articulações entre o líder do Republicanos e o governo Lula.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), voltou a evitar falar diretamente sobre a possibilidade do ex-deputado…
Comunicar Erros!
Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.
Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.