A Paraíba o tempo todo  |

Hugo Motta afirma que aprovação PEC das Prerrogativas vai fortalecer garantias do mandato

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou que a aprovação da PEC das Prerrogativas (PEC 3/21) na Câmara Federal foi feita a partir de um compromisso com o mandato parlamentar. “A decisão, com apoio da maioria do Colégio de Líderes, é para que este Plenário possa deliberar sobre as garantias constitucionais de que nossos mandatos precisam”, disse.

Segundo Motta, a intenção é retomar o texto constitucional de 1988. “Diante de muitas discussões, atropelos e abusos contra colegas nossos, em várias oportunidades, a Câmara pode decidir se quer retomar este texto ou não”, afirmou.

Na visão de Motta, a PEC garante o fortalecimento do mandato parlamentar de todos os deputados.

Agência Câmara

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe