A Paraíba o tempo todo  |

Hugo admite possibilidade de Republicanos disputar vice em 2026, mas descarta imposição: “Isso será construído com diálogo”

Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados • Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

O deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, afirmou nesta quarta-feira (04), em entrevista à BandNews FM, que a vaga de vice-governador na chapa governista para as eleições estaduais de 2026 poderá ser ocupada por um nome do Republicanos. No entanto, ele destacou que a escolha será fruto de diálogo entre os partidos aliados e não de imposição.

De acordo com Motta a composição da chapa majoritária ainda está em fase de construção e será definida até as convenções partidárias, ouvindo todas as legendas que integram a base governista.

“A construção da vice se dará naturalmente até as convenções, ouvindo os partidos aliados e todos aqueles que possam contribuir”, declarou.

Hugo Motta ressaltou que o Republicanos possui quadros preparados para ocupar a vaga de vice, citando lideranças como o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, o deputado Wilson Filho, além de representantes femininas da legenda.

Apesar disso, reforçou que o processo será conduzido sem imposição.

“Nós temos nomes no Republicanos aptos para ser vice, mas isso será construído com diálogo. Não há imposição, há a perspectiva de construir a chapa mais competitiva possível”, afirmou.

O deputado também defendeu a manutenção do atual modelo administrativo do Estado, destacando investimentos em áreas como saúde, educação, infraestrutura e programas sociais. Para ele, a chapa governista deve ser capaz de dar continuidade às ações que, em sua avaliação, vêm garantindo crescimento e desenvolvimento para a Paraíba.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe