O deputado federal Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados e do Republicanos na Paraíba, disse nesta quinta-feira (5), acreditar integralmente na força política do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) para a disputa pelo Governo do Estado. Durante a fala, o parlamentar afirmou que Lucas tem condições de ser o candidato mais votado já no primeiro turno da eleição estadual.
“Lucas será, no primeiro turno, o candidato a ser o mais votado no Estado da Paraíba. Você anote isso e me cobre mais à frente. Ele será o candidato mais votado no primeiro turno. Eu não sei quem nós vamos enfrentar no segundo turno”, afirmou o líder partidário durante entrevista à rádio Correio 98 FM.
Hugo também ponderou que o cenário eleitoral ainda está em construção e que o nível de conhecimento do eleitorado sobre os nomes colocados na disputa pesa neste momento. Segundo ele, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), aparece com vantagem inicial por ser um político mais conhecido da população paraibana.
“A eleição nem começou ainda. Lucas não é nem conhecido pela maioria da população. O prefeito Cícero, pelas eleições que disputou, pelos cargos que ocupou, é um dos políticos mais conhecidos do Estado. Isso lhe dá, momentaneamente talvez, uma vantagem perante a população”, avaliou.
Apesar disso, o deputado destacou que Lucas Ribeiro representa o projeto de continuidade do governo João Azevêdo (PSB), que atualmente conta com alto índice de aprovação popular.
“É importante lembrar que quem vai representar o projeto de continuidade do governador João Azevêdo é o vice-governador Lucas. Um governo que tem mais de 70% de aprovação, com entregas na saúde, na educação, na segurança, na infraestrutura, nos recursos hídricos, no acesso à água”, destacou.
O parlamentar também ressaltou que Lucas Ribeiro só assume o comando do Governo do Estado no mês de abril e que, mesmo antes disso, a diferença registrada em algumas pesquisas já vem diminuindo.
“Lucas só assume o governo em abril. E hoje essa diferença em algumas pesquisas já é menor do que 10 pontos percentuais. Então eu acho que quando chegar em abril nós já vamos ter um cenário de empate, porque à medida que as pessoas vão entendendo que Lucas representa o projeto de continuidade de uma gestão que tem entrega, ele passa a ter maior reconhecimento e maior apoio da população”, concluiu.
A confiança de Hugo Motta e de aliados do governador João Azevêdo reforça o posicionamento do grupo político no debate pré-eleitoral e sinaliza o fortalecimento do nome de Lucas Ribeiro na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026.
PB Agora








