Em entrevista ao jornal O Globo, na noite de ontem (30), mais uma vez o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), em um almoço ontem para falar sobre a votação do projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. Motta declarou que a votação está mantida para acontecer nesta quarta-feira.
O encontro também contou com a presença da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. Segundo Hugo Motta, medidas provisórias também foram discutidas na reunião. A MP alternativa ao aumento do IOF vence em outubro e teve o relatório apresentado hoje pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP).
“Falamos sobre IR e medidas provisórias só. Está marcada para amanhã (a votação do IR)”, disse Gleisi que destacou ainda que Motta se comprometeu a pautar a MP alternativa ao IOF. “O presidente Hugo Motta deu a referência de votar na quinta de manhã”, afirmou a petista.
O relator do texto do IR é o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL). A ampliação da faixa de isenção deve impactar cerca de 10 milhões de brasileiros. A elevação da renda de corte para R$ 5 mil era uma promessa de Lula desde a campanha de 2022 e tem peso estratégico para a popularidade do petista às vésperas das eleições de 2026.
Redação








