Por pbagora.com.br

Se depender dos esforços do suplente de deputado estadual e pré-candidato do PT a prefeito de João Pessoa Anísio Maia, o seu partido não vai se opuser caso o Cidadania do governador João Azevêdo venha a definir pela candidatura própria. Ele porém alertou para o risco de haver ‘arranhões na base’, em virtude desta população, o petista disse ainda que sonha com o apoio do governador a sua pré-candidatura.

“Hoje, acordei sonhando com isso. Nós estamos no governo não por conveniência, mas por que temos pontos convergentes com a gestão do governador, por que acreditamos nesse governo, que é muito bem avaliado (pela população). E eu estou na base por convicção, por que acredito nesse projeto. Certamente, vamos ter uma conversa sobre isso (diálogo sobre uma possível aliança). Agora, não há nenhum problema se o Cidadania lançar um candidato, até por que, não vai obrigar os aliados a votarem”, disse Anísio Maia.

O petista porém deu sua opinião sobre mais de uma candidatura pelas oposições na cidade: “Temos que ter o cuidado sobre isso, para que a possibilidade de ter mais de um candidato não arranhe a base”, comentou. O PT tem atualmente no primeiro escalão do governo, o secretário Luiz Couto (Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido). Não é de hoje que Anísio se coloca como aliado de primeira hora do governo, quando da desfiliação de João do PSB para o Cidadania, o petista saiu da defesa da manutenção do partido na base do governo.

“As divergências partidárias existem, mas nós não podemos exigir dos aliados que eles sejam exatamente do jeito e da mesma forma que nós somos. Então, aliados têm uma flexibilidade, naturalmente. Discordamos da filiação, mas respeitamos porque se trata de economia interna do governador”, ponderou á época.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em JP: Cícero aborta qualquer possibilidade de disputar vaga de vice

O pré-candidato à PMJP, Cícero Lucena (Progressistas), negou nesta sexta-feira (07) encontro com o senador José Maranhão visando apoio ou uma possível colocação de vice na chapa do MDB à…

Confira as seis chapas inscritas para disputar eleição indireta em Bayeux

Seis candidatos deverão disputar a Prefeitura Municipal de Bayeux nas eleições indiretas. O processo foi determinado pela Justiça após a renúncia do prefeito afastado Berg Lima. O pleito acontece no…