Hilton Souto Maior repudia iniciativa do PRP e diz que irá convocar legenda para esclarecer “farpas”
O advogado Hiltinho Souto Maior, mesmo estando em Brasília em trato de assuntos profissionais desaprovou a precipitada reunião, ocorrida na madrugada deste final de semana, quando se tramaram pela cassação do presidente do diretório municipal do PRP e primeiro suplente de vereador, Valdir Dosley, também conhecido por Dinho.
Filiado ao PRP, Hiltinho disse não aprovar esse tipo de aventura política porque tudo deveria ser resolvido no diálogo franco e aberto entre aqueles que se acham insatisfeitos com a legenda e o presidente municipal Dinho. Nunca num encontro fechado sem legalidade nenhuma.
A radicalização dentro do PRP, não reflete a posição da maioria dos filiados, que preferem à continuidade de Dinho no comando municipal do partido.
Além do mais, continuou Souto Maior, os dois vereadores do PRP, Sérgio da Sac e Felipe Leitão, estão com seus mandatos sub judice, em razão de processos que tramitam perante a justiça eleitoral, ainda sem decisão de primeiro grau, fato que chegou ao conhecimento da Corregedoria Eleitoral para as providências devidas.
De outro lado, também o fato de Maria da Luz ter assumido recentemente a presidência estadual do PRP e nunca ter feito sequer comunicação aos filiados, como é da sua obrigação.
Concluindo, Hiltinho disse que vai propor a convocação de uma reunião interna corporis do Diretório Municipal do partido, inclusive para que os vereadores dissidentes das orientações partidárias, se explicarem o que pretendem com a integração com o bloco oposicionista da Câmara Municipal, contrária a orientação partidária.
A postura parlamentar divergindo da orientação partidária, sem sombras de dúvidas, é ocorrência de infidelidade partidária a ser analisada dentro do partido e, se precisar, perante a própria justiça eleitoral.
Tenho certeza que, com diálogo o PRP terá condições de se manter como partido em ascensão, prestígio e respeitabilidade partidária, finalizou.
PB Agora







