INCÓGNITA CRUEL: Hervázio Bezerra terá 30 dias para decidir se assume cadeira na ALPB
Tucano garante que encerra assunto antes do prazo
O vereador Hervázio Bezerra (PSDB) talvez esteja enfrentando o maior dilema de sua vida: se assume ou não a cadeira na Assembleia Legislativa. Pelo bem ou pelo mal, o certo é que o tucano terá apenas 30 dias para decidir seu destino político, segundo reza o regimento interno da Casa e a Constituição Federal.
Uma das situações que vem incomoda o parlamentar é o fato de ficar “nas mãos” do governador e rival político Ricardo Coutinho (PSB), já que a possibilidade de ascensão ao posto se deu após a convocação do titular da cadeira, o deputado Manoel Ludgério, para a PB Prev.
Com ainda dois anos de mandato na Câmara Municipal de João Pessoa, caso aceite assumir a cadeira no Parlamento Estadual, Hervázio será forçado a renunciar ao cargo de vereador. Com isso, ficará ele completamente refém dos desígnios de Ricardo, que poderá posteriormente resolver pelo afastamento de Ludgério da Administração, com consequente retorno a ALPB. Ficaria então Hervázio sem nada.
Antes do prazo
Durante entrevista ao programa Correio Debate, na manha deste sábado (05), Hervázio Bezerra garantiu que está perto o dia que anunciará sua decisão.
“Irei consultar minha família para chegar a uma posição sobre esse momento tão importante em minha vida”, frisou Hervázio.
Ontem o vereador tucano manteve reunião com o governador, que a intitulou como “um encontro maduro”.
Hervázio também manteve conversa com seu líder Cícero Lucena (PSDB), desafeto pessoal de Ricardo Coutinho.
PB Agora








