Categorias: Política

Hervázio sugere que Avante seria o “partido ideal” para Cícero disputar governo em 2026

PUBLICIDADE

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou nesta quarta-feira (11), em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio Líder FM (100.5), que o partido Avante seria a legenda mais adequada para o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, caso ele decida deixar o Progressistas e disputar o Governo da Paraíba em 2026.

Segundo Hervázio, o Avante daria a Cícero a oportunidade de comandar uma sigla com estrutura própria no estado, algo que, segundo o parlamentar, o prefeito ainda não teve em sua trajetória política.

“O Avante pode dar a Cícero aquilo que ele nunca teve: um partido para chamar de seu. Um prefeito da capital, aliado de peso, com mandato e prestígio, transforma qualquer legenda em partido grande”, declarou.

O deputado lembrou ainda que o presidente nacional do Avante, deputado federal Luiz Tibé, é vice-líder do governo Lula na Câmara, o que facilitaria o alinhamento com o campo progressista. O partido também é o mesmo do deputado André Janones, um dos principais apoiadores do presidente Lula.

Hervázio descartou que a eventual filiação de Cícero ao Avante, presidido na Paraíba pelo secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, represente rompimento com a base do governador João Azevêdo (PSB). Para ele, a mudança fortaleceria a posição do prefeito nas articulações para 2026:
“Cícero vai ter um passaporte com visto para negociar em igualdade com Republicanos, PP e PSB. Não vejo nenhuma dificuldade nisso.”

O parlamentar também revelou que há deputados da oposição dispostos a apoiar uma possível candidatura de Cícero ao governo estadual. “Converso com muita gente. Tem deputados da oposição que me dizem claramente: ‘Se Cícero for, vou com ele’”, afirmou, citando o deputado Tarcísio Jardim como um dos que têm ligação pessoal com o prefeito.

Apesar de considerar o PDT como uma opção alternativa, Hervázio ponderou que o alinhamento nacional do partido dificulta essa possibilidade: “O PDT talvez fique mais distante em função do alinhamento contrário ao governo federal. Isso pode dificultar.”

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Levantamento nacional aponta que PB é o melhor estado do NE e o 5º do Brasil em liquidez financeira

Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…

6 de dezembro de 2025

Vídeo – Cícero aposta em apoio de Felipe Leitão em 2026: “Construímos muita coisa juntos”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…

6 de dezembro de 2025

Explosão de botijão de gás deixa homem com queimaduras e prédio interditado no Cristo, em JP

Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…

6 de dezembro de 2025

Paraíba registra chuvas isoladas neste sábado; temperaturas variam de 20°C a 38°C

A Paraíba deve registrar chuvas isoladas neste sábado (6), com temperaturas variando entre 20°C e…

6 de dezembro de 2025

Nilvan oficializa retorno ao PL na próxima terça, em Brasília, e confirma dobradinha com Cabo Gilberto

O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…

6 de dezembro de 2025

Dois trechos de praias impróprios para banho em JP neste fim de semana

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…

6 de dezembro de 2025