A Paraíba o tempo todo  |

Hervázio sugere que Avante seria o “partido ideal” para Cícero disputar governo em 2026

Foto: Reprodução/ALPB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou nesta quarta-feira (11), em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio Líder FM (100.5), que o partido Avante seria a legenda mais adequada para o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, caso ele decida deixar o Progressistas e disputar o Governo da Paraíba em 2026.

Segundo Hervázio, o Avante daria a Cícero a oportunidade de comandar uma sigla com estrutura própria no estado, algo que, segundo o parlamentar, o prefeito ainda não teve em sua trajetória política.

“O Avante pode dar a Cícero aquilo que ele nunca teve: um partido para chamar de seu. Um prefeito da capital, aliado de peso, com mandato e prestígio, transforma qualquer legenda em partido grande”, declarou.

O deputado lembrou ainda que o presidente nacional do Avante, deputado federal Luiz Tibé, é vice-líder do governo Lula na Câmara, o que facilitaria o alinhamento com o campo progressista. O partido também é o mesmo do deputado André Janones, um dos principais apoiadores do presidente Lula.

Hervázio descartou que a eventual filiação de Cícero ao Avante, presidido na Paraíba pelo secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, represente rompimento com a base do governador João Azevêdo (PSB). Para ele, a mudança fortaleceria a posição do prefeito nas articulações para 2026:
“Cícero vai ter um passaporte com visto para negociar em igualdade com Republicanos, PP e PSB. Não vejo nenhuma dificuldade nisso.”

O parlamentar também revelou que há deputados da oposição dispostos a apoiar uma possível candidatura de Cícero ao governo estadual. “Converso com muita gente. Tem deputados da oposição que me dizem claramente: ‘Se Cícero for, vou com ele’”, afirmou, citando o deputado Tarcísio Jardim como um dos que têm ligação pessoal com o prefeito.

Apesar de considerar o PDT como uma opção alternativa, Hervázio ponderou que o alinhamento nacional do partido dificulta essa possibilidade: “O PDT talvez fique mais distante em função do alinhamento contrário ao governo federal. Isso pode dificultar.”

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe