O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Hervázio Bezerra, do PSB, negou, nesta terça-feira (20), a existência de possíveis interferências ou intervenções ou até mesmo interesse do governador Ricardo Coutinho (PSB) na eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, e anunciou que os parlamentares da base receberam “carta branca” para se articularem da maneira que desejarem.
Hervázio, que marca presença na coletiva do governador, nesta manhã, na granja Santana, para uma avaliação sobre o ano de 2016, deixou claro que o próprio governador explicou que não poderia sequer opinar na escolha da eleição na Capital, porque se assim fosse teria que fazê-lo também em outros municípios.
“O tempo dele é exíguo. O governador me disse que não iria se preocupar com uma eleição de uma Câmara Municipal de João Pessoa. Se eu me incomodar com palavras textuais do governador. Se eu tiver que intervir, ouvir, ajudar, contribuir com a Câmara de João Pessoa, aí teria que pensar em Campina, em Patos, em João Pessoa, em Sousa. Meu tempo seria exíguo para isso. Então entrego nas mãos de Edmilson, nas mãos de Genival Matias, nas mãos de Buba, que tem uma ligação forte com a vereadora Sandra Marrocos, então o governador nos delegou total liberdade para avançarmos em entendimento com as ligações que nós temos. Eu com meu filho, Edmilson com o dele, Genival com o presidente de um partido, que tem aí três ou quatro parlamentares que recebem a sua orientação política”, ressaltou.
Na contra mão desse pensamento estaria o senador Cássio Cunha Lima. Na semana passada, por exemplo, o vereador de João Pessoa, Tibério Limeira (PSB) disse que o tucano tinha interresse pessoal em garantir o comando do legislativo da Capital e estaria mergulhado na articulação para eleger um correligionário para o posto.
PB Agora
O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), conseguiu ontem (03), articular…
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na noite de ontem (03), para combater um…
Cerca de 77 mil alunos da rede pública de João Pessoa, estão de volta a…
O Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (03/02), a Medida Provisória (MP) nº 1.313,…
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem, terça-feira (03/02) o projeto de lei…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), inicia nesta…