A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Hervázio reforça coro no PSB pela saída de Renato Martins do PSB

 A cúpula socialista reagiu recentemente à nomeação do ex-vereador Renato Martins, do PSB, no gabinete do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em Brasília, e já estuda a expulsão do ex-parlamentar dos quadros da legenda. Quem também quer Martins longe do PSB é o o deputado Hervázio Bezerra, líder do governo na AL-PB.

É certo que o PSB ainda não anunciou uma posição oficial em relação ao ex-vereador Renato Martins, que foi nomeado para cargo comissionado no gabinete do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), adversário político dos socialistas. Mas ontem, o deputado Hervázio Bezerra, líder do governo na AL-PB, sugeriu que o ex-vereador deixe, espontaneamente, a legenda: “Se eu fosse ele, já teria deixado o PSB”.

O presidente estadual da sigla, Edvaldo Rosas, disse que o PSB vai analisar o regimento interno e o estatuto para avaliar a punição em que o socialista se enquadrará. A suspensão ou até mesmo a expulsão da sigla não está descartada. “Na hora que ele foi nomeado para o gabinete do senador ele já fez a opção dele”, disse Edvaldo Rosas.

ENTENDA

Ex aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), o ex-vereador de João Pessoa pelo PSB, Renato Martins, foi nomeado para o gabinete do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Conforme portaria publicada em Diário Oficial, Martins vai atuar como auxiliar parlamentar júnior.

Durante muito tempo, Renato que é suplente de vereador, foi aliado do governador Ricardo Coutinho, tendo recebido apoio da família do governador em suas campanhas eleitorais. Ele também foi ferrenho adversário de Cássio.

Ao perder as eleições do ano passado e não conseguir retornar à Câmara Municipal de João Pessoa, Martins denunciou um suposto esquema no Governo do Estado que teria beneficiado vereadores eleitos pelo PSB.

De acordo com o parlamentar, os socialistas Léo Bezerra, Tibério Limeira e Tanilson Soares, teriam contado com a ajuda da deputada Estela Bezerra (PSB), da secretária da Administração do Estado Livânia Farias e do diretor-presidente da Codata (Companha de Processamento de Dados da Paraíba), Krol Janio.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe