O líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) comentou que o presidente da Casa, o deputado estadual Adriano Galdino (PSB) terá uma missão muito difícil em 2016: tentar coibir que a tribuna da Assembleia vire palanque eleitoral.
Para Hervázio, muitos deputados se envolvem direta ou indiretamente nas campanhas nas bases eleitorais onde atuam e acaba forçando um debate na Casa sobre adversários e aliados.
Segundo o parlamentar, Galdino tem conversado sempre sobre o assunto e com cada um para que seja respeitada a Casa Legislativa e deixem a campanha para o palanque eleitoral.
"O presidente tem dito, reiteradas vezes, a cada um e a todos que não vai permitir que a Casa se transforme num palanque político de quem quer que seja. Nenhum deputado da base e nem da oposição pode usar a tribuna como palanque. Nós sabemos que é uma missão extremamente difícil já que quando começar a campanha será impossível não falarmos de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Cajazeiras etc. O deputado tem sido extremamente rigoroso na conversa com cada um e coletiva sobre isso", explicou Hervázio Bezerra.
Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima
PB Agora
Foto: divulgação








