A Paraíba o tempo todo  |

Hervázio garante apoio a Cícero mesmo fora da base governista: “Competitivo, com currículo e história”

Foto: Reprodução/ALPB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou, em entrevista à Rádio 100.5FM, que apoiará o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em caso de uma eventual ele deixe o grupo governista e se lance candidato ao Governo do Estado em 2026. Segundo o parlamentar, a posição será acompanhada por seu filho, o vice-prefeito da Capital, Leo Bezerra (PSB).

“Se Cícero decidir ser candidato, ninguém pode ter dúvida do meu voto. E tenho convicção de que Leo também estará ao lado dele”, disse Hervázio, destacando a “gratidão” e o “respeito” que ele e o filho têm pelo gestor da Capital.

Leo Bezerra, como vice-prefeito, assumiria a gestão municipal caso Cícero deixe o cargo para concorrer ao governo.

Hervázio, que integra a base política do governador João Azevêdo (PSB), reforçou as qualidades do prefeito de João Pessoa, apontando sua experiência, lealdade e capacidade administrativa como fatores que o credenciam para o comando do Estado.

“O governo não pode ter apenas um candidato. Tem que ter um candidato competitivo, com currículo e história para vencer a eleição. E Cícero tem isso”, afirmou.

O deputado ainda defendeu que a escolha do candidato ao governo seja baseada em pesquisas qualitativas e quantitativas, avaliando critérios como aceitação popular e histórico eleitoral.

“Não é por ser governador que alguém está automaticamente eleito. É preciso experiência, trabalho reconhecido e capacidade de agregar”, completou.

Nos bastidores, há a informação de que João Azevêdo escolha o atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), como seu candidato à sucessão estadual em 2026, cenário que, caso confirmado, colocaria Cícero e Lucas em campos opostos se o prefeito de João Pessoa permanecer com o nome na disputa.

PB Agora

Receba todas as notícias do PB Agora direto no WhatsApp. Clique AQUI e cadastre-se.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe