O vereador Hervázio Bezerra (PSDB) defendeu nesta sexta-feira (30) a imediata e rigorosa apuração por parte das autoridades competentes do processo de licitação para construção do Terminal de Integração de João Pessoa, inaugurado em abril de 2005 pela prefeitura da Capital.
Bezerra foi absolvido de ação de danos morais movida pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e ainda conseguiu comprovar na Justiça que o processo licitatório do Terminal apresentava indícios de irregularidades, conforme decisão do juiz Josivaldo Feliz, da 1ª Vara da Capital.
Na decisão, divulgada esta semana, o juiz rejeita ação de Ricardo Coutinho contra Hervázio e, ao dizer que os documentos apresentados pelo vereador apontam para indícios de ilícitos criminais, envia os autos para análise do Procurador Geral de Justiça.
“O tempo jamais poderá apagar a necessidade de se apurar indícios de fraudes nesta que foi a primeira obra do prefeito Ricardo Coutinho”, declarou o vereador oposicionista.
Ele lembrou que a decisão do juiz confirma o que ele disse na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa em 2007. E provocou: “Todo a documentação foi levantada por um vereador que hoje é secretário do prefeito”.
Entre as provas apresentadas por Hervázio, contam documentos apontando para a composição da comissão de licitação dias depois da finalização do certame.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), voltou a criticar duramente a atuação de colegas…
Um trabalho integrado do 21º Batalhão de Polícia Militar com o núcleo de homicídios da…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reforçou nesta quinta-feira (19) a boa relação…
Prefeito se reuniu pessoalmente com centenas de trabalhadores no plenário e garantiu que nenhum direito…
Reportagem do jornal O Globo aponta que a relação entre o Palácio do Planalto e…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), se pronunciou nesta sexta-feira (19) sobre a…