A Paraíba o tempo todo  |

Hervázio confirma reunião com João e revela bastidores da indicação de Deusdete ao TCE

Foto: Reprodução/Rede Mais

O governador João Azevêdo (PSB) segue em intensa articulação política nos bastidores do poder paraibano. Na noite de ontem, terça-feira (14), o chefe do Executivo estadual se reuniu com deputados da bancada do PSB na Assembleia Legislativa da Paraíba, em um encontro reservado na Granja Santana. Um dos principais temas da pauta foi a sucessão no Tribunal de Contas do Estado (TCE), com a indicação do secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, para a vaga que será aberta com a aposentadoria do conselheiro Fernando Catão.

Apesar do apoio explícito do governador, a escolha de Deusdete Queiroga não é consenso dentro da base. Deputados demonstraram resistência à indicação e apresentaram outros nomes com interesse na disputa, entre eles o do deputado estadual Tião Gomes (PSB), e do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Rep).

Presente à reunião, o deputado Hervázio Bezerra revelou que João Azevêdo foi direto ao afirmar que Deusdete é sua escolha pessoal para o TCE. “Ele deixou muito claro que Deusdete é o nome dele. Também confirmou que pretende deixar o governo para disputar novo mandato nas eleições do próximo ano”, afirmou o parlamentar.

Durante a reunião, que durou pouco mais de duas horas, Azevêdo fez uma retrospectiva da relação com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, até o rompimento político. Ele também consultou os deputados sobre o apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como possível candidato ao governo estadual em 2026.

Entre os presentes, estavam os deputados Chico Mendes, Tião Gomes, João Gonçalves, Tanilson Soares e Hervázio Bezerra. Este último confirmou a realização do encontro, mas preferiu não entrar em detalhes. “De fato houve a reunião. O governador fez uma rápida explanação sobre sua opção. Estou aqui apenas para respeitar o espaço e a decisão dos demais colegas do PSB”, disse Hervázio.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe