Categorias: Política

Hervázio sai em defesa de Cícero e vê motivação política em investigação: “Não se atira em árvore que não dá frutos”

PUBLICIDADE

Em entrevista nesta quarta-feira (29), o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) saiu em defesa do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), após a abertura de um inquérito da Polícia Federal para investigar suposta ligação do gestor com uma facção criminosa nas eleições municipais de 2024. Para Hervázio, a movimentação já era previsível dentro do novo tabuleiro político da Paraíba, após o nome de Cícero passar a ser colocado como pré-candidato ao governo do Estado.

“Já era esperado. Já era esperado até porque não se atira em árvore que não dá frutos. O prefeito, com a pré-candidatura, vem incomodando, incomodando e muito”, afirmou o parlamentar, destacando que o avanço de Cícero no cenário estadual desperta reações e resistências.

A fala de Hervázio reflete a leitura de que a disputa pelo Palácio da Redenção em 2026 começou a mexer nas estruturas políticas da Paraíba. Cícero, que ainda já confirmou oficialmente a intenção de disputar o cargo, tem sido apontado como um dos nomes mais competitivos, o que, segundo aliados, estaria por trás das tentativas de desgastar sua imagem.

O inquérito contra o prefeito foi instaurado a pedido do Ministério Público Federal e tramita sob segredo de Justiça no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Embora o juiz-relator Bruno Texeira de Paiva tenha reconhecido que não há provas suficientes para uma denúncia formal, ele considerou que os elementos apresentados “ultrapassam o campo da mera suspeita”, o que justifica a continuidade das investigações.

Em nota, a defesa de Cícero Lucena afirmou que o prefeito está à disposição das autoridades e confia na Justiça, reiterando a transparência de sua trajetória pública.

Para Hervázio Bezerra, no entanto, a conjuntura política deve ser considerada. “Cícero é hoje um dos nomes mais bem avaliados e isso incomoda. A pré-candidatura dele tem ganhado corpo e começa a alterar o equilíbrio de forças no Estado. O que está acontecendo não é surpresa para ninguém que acompanha a política paraibana”, concluiu o deputado.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Decisão foi tomada a várias mãos”, diz Felipe Leitão sobre 2026; anúncio será feito na próxima 2ª, em coletiva

Lucas ou Cícero? O deputado Felipe Leitão (Republicanos), atual vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba…

16 de dezembro de 2025

2026: Ministro confirma fala de Cida Ramos e garante que diretório nacional do PT respeitará decisão do partido na Paraíba

O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou que o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores…

16 de dezembro de 2025

Luciano Cartaxo defende que PT defina posição sobre as eleições estaduais até janeiro: “Entrar o ano com essa decisão”

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) voltou a defender nesta terça-feira (16), que o Partido…

16 de dezembro de 2025

Wilson Santiago sai em defesa de Hugo Motta e afirma que tensão no Congresso é ampliada pelo período pré-eleitoral

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) saiu em defesa do colega paraibano Hugo Motta (Republicanos),…

16 de dezembro de 2025

Apesar de mirar prefeitura de Cabedelo, Ricardo Barbosa adota cautela para não perder bases em 2026

O presidente da Companhia Docas de Cabedelo, Ricardo Barbosa (PSB), afirmou, nesta terça-feira (16), que,…

16 de dezembro de 2025

Filiado ao União, Bruno confirma apoio a Efraim ao Governo em 2026: “Não vejo razão pra tomar um caminho muito diferente”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), confirmou publicamente, nesta terça-feira (16),…

16 de dezembro de 2025