Por pbagora.com.br

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Hervázio Bezerra (PSB), defendeu, nesta segunda-feira (26), a transparência nas votações no plenário da Casa Legislativa e aproveitou para voltar a cobrar a instituição do voto aberto não só na apreciação das contas do executivo, mas também de todas as matérias apreciadas pelo parlamento estadual.

“Defendo não só apenas que a votação das contas do Governo tenham votação aberta, como também todas as matérias da Assembleia, tal qual já fez o Congresso Nacional, por extensão a maioria das Assembleias e até das Câmaras Municipais, esse assunto é irreversível e a Assembleia da Paraíba vai ter que adotar”, defendeu.

Hervázio lembrou que há na Casa pelo menos quatro matérias com pedido de votação aberta, mas seguem ignoradas pelo parlamento.

“Vamos trabalhar para que as matérias que tramitam na Casa sejam colocados com voto aberto, não só a apreciação das contas do Governo’, disse.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Sob nova direção, PROS vai tentar reverter dissidências na Paraíba

Agora sob o comando de Fábio Carneiro, o PROS na Paraíba vai tentar não apenas ampliar o quadro de filiados, mas também reverter as dissidências que ocorreram por conta das…

Após sete horas de votação, Câmara aprova retorno das aulas presenciais

O projeto que prevê a reabertura de escolas e faculdades durante a pandemia (PL 5595/20) foi alvo de disputa durante sete horas de votação no Plenário da Câmara dos Deputados.…