O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se colocando oficialmente na oposição ao Governo do Estado. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar afirmou que a decisão não partiu dele, mas do próprio governador, e revelou insatisfação com o PSB.
“Por decisão do governador, sim. Foi ele quem me jogou para a oposição e é público e notório o meu descontentamento com o meu partido. São dezesseis anos de filiação, de fidelidade ao PSB, mas por uma decisão do governador, eu estou deixando o partido logo que venha a ser aberta a janela partidária. Isso não é mais segredo para ninguém”, afirmou Hervázio.
O deputado disse que faz parte de um grupo que, segundo ele, foram escanteados por decisões políticas do chefe do Executivo estadual. “Eu faço parte hoje, de uma lista muito seleta, por decisão do governador. Ora, Veneziano Vital, foi João que escanteou Veneziano. Ele fez com que o Veneziano deixasse o nosso agrupamento político. Efraim Morais é outro que faz parte dessa lista, que ele (João) fez opção por Aguinaldo, em detrimento de Efraim”, pontuou.
Na mesma lista, Hervázio lembrou o rompimento recente entre o governador e o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo, Cícero Lucena (MDB). “Cícero Lucena foi a Granja, dizer o governador, que votaria com ele para senador. Ele não admitiu de forma alguma, queria que Cícero fosse de corpo inteiro e que não fosse candidato”, acrescentou.
O parlamentar ainda mencionou o episódio envolvendo o filho, Léo Bezerra (PSB), vice-prefeito de João Pessoa.
“Veio Léo Bezerra, vocês lembram, virou até meme, quando ele (João) virou e disse: Vocês acham que um correligionário nosso tem condição de subir no palanque do adversário e pedir voto pra mim, vocês acham que isso é possível? E Léo já havia feito no dia anterior, na casa do MDB, na presença do Baleia Rossi e na presença de Veneziano Vital”, relatou.
Hervázio ainda citou outros nomes que também já vinham sendo escanteados dentro da base governista.
“Outro que faz parte dessa lista seleta é o deputado Felipe Leitão, que o governador o chamou de forma grosseira de Felipe Leilão. Ai tá no processo de fritura, que poderão incorporar essa lista, Jhony Bezerra, que com a sua filiação já anunciada ao Avante, obviamente, fragiliza o PSB. E temos Ricardo Barbosa, companheiro firme, leal, correto, que profilava a indicação e ficou também aleijado e escanteado”, apontou.
Por fim, o deputado afirmou que alguns aliados só permaneceram ou retornaram à base do governo por articulação política externa ao governador. “Tivemos alguns que foram fritos também, mas foram salvos, não pelo governador, mas sim por Aguinaldo e por Lucas. Aí eu falo de Zé Aldemir, da deputada Paula e do deputado Juiz Naraújo, que voltaram à base do governo pelas mãos de Aguinaldo, não pelas mãos de João”, concluiu.
PB Agora








