A Paraíba o tempo todo  |

Hervázio alerta sobre insatisfação na base governista caso aliança João/Romero se consolide: “Pode trazer desdobramentos”

“Toda adesão pode causar também insatisfação”. A reflexão foi feita pelo deputado estadual da base governista Hervázio Bezerra, referindo-se a possibilidade de aliança entre o governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) e o ex-prefeito Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).

“Eu acredito na competência, no discernimento e equilíbrio do governador, que aprendeu rápido a fazer política. Ele passou de técnico a político e pode escolher o melhor caminho, mas qualquer que seja a adesão, ela pode trazer desdobramentos. O tempo é quem vai dizer”, avaliou.

Para Hervázio, uma nova adesão pode desencadear em desligamentos de aliados antigos e lembrou da provável saída do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) da base do governo caso haja aproximação de João com Romero Rodrigues. “Nós sabemos que há uma divergência histórica-política entre o senador Veneziano, que integra o nosso agrupamento político, e Romero Rodrigues. Veneziano participou da chapa majoritária e foi eleito ao lado do governador João Azevêdo. Existem alguns dissabores entre eles também, mas cabe tão somente aos dois decidirem essa questão”, enfatizou.

O deputado analisa que a adesão de Romero à base de João, caso aconteça, trará uma grande baixa para o bloco de oposição. “Sem dúvida esta é a oposição mais fraca. Não em termos de nomes e de valores, mas por falta de aglutinação, de planejamento, de um líder que comande o grupo. A oposição carece essencialmente de um líder que dê as ordens de comando. Isso existe em tudo na vida e é isso que falta na oposição”, opinou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe