Categorias: Política

Hervázio alerta autoridades para “crime ambiental” na Beira Rio

PUBLICIDADE

O líder do Governo Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa da Paraíba, Hervázio Bezerra, do PSB, fez um alerta às autoridades ambientais, nesta quarta-feira (17), para verificar o que classificou de “crime ambiental” para a construção de uma ciclovia, obra da prefeitura municipal de João Pessoa, em toda a extensão da Avenida Beira Rio.

O “alerta” do parlamentar acontece após uma matéria exclusiva, do portal PB Agora, publicada ontem, terça-feira (17), intitulada – Árvores condenadas: obra da ciclovia da PMJP mata paisagem e ignora até pedestres.

Segundo o parlamentar, além dos órgãos ambientais, a população também deve se manifestar e dizer se quer a ciclovia ou a preservação do meio ambiente.
“A prefeitura ou a empresa que está fazendo a ciclovia está derrubando árvores centenárias, árvores nativas da Mata Atlântica, mesmo depois de ter sido feito um trabalho de preservação em João Pessoa justamente para preservá-las. Agora, a gestão Cartaxo, sob o pretexto de construir a ciclovia, vem derrubando essas árvores, principalmente na madrugada, para que ninguém veja. Você vê em um dia e no outro dia não vê mais e fica por isso mesmo”, disse.

E apelou: “Eu queria que a população se manifestasse. Se ela é favorável tudo bem, eu me sinto atingido, isso não é disputa política. Isso é um sentimento de um cidadão que se criou, que fez família e que mora aqui. Fiz o apelo ao prefeito para que não faça um crime daquele. Os órgãos ambientais têm que verificar e a população tem que se manifestar. Se eles querem a ciclovia quem manda na cidade é a maioria e aí vou ter que me curvar a essa vontade”.
Perigo de acidentes

Assim com constatado na matéria divulgada pelo PB Agora, Hervázio também alertou para o risco de acidentes em alguns trechos em que não são disponibilizados espaços para os pedestres.

“Passem lá e observem. Tem asfalto de um lado, asfalto de outro e ciclovia no meio, ficando apenas o meio fio para o pedestre. É algo preocupante. Mexe com o bem-estar das pessoas e me preocupa o que possa vir a acontecer, além do crime ambiental”



PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Morre irmão do deputado estadual Branco Mendes; ALPB emite nota

Na noite de ontem, terça-feira (28), foi confirmado o falecimento de Jurandir Mendes, irmão do…

29 de maio de 2024

Homem é detido após ameaças a policial, na cidade de Bayeux

Foi preso na tarde de ontem (28), sob a acusação de ameaçar um policial militar…

29 de maio de 2024

Briga de casal termina com morte de filha de 4 anos no bairro de Mangabeira, em João Pessoa

Uma briga de casal terminou em tragédia no bairro de Mangabeira, na manhã desta terça-feira…

29 de maio de 2024

Maior São João do Mundo, realizado em CG abrigará 28% a mais de público no PP

O São João de Campina Grande, um dos eventos mais esperados do Nordeste brasileiro, está…

29 de maio de 2024

Mais de 34 mil famílias vão receber Auxílio Reconstrução nesta semana

Em meio a catástrofe climática, 34.196 famílias gaúchas afetadas pelas chuvas no estado irão receber…

29 de maio de 2024

Polícia deflagra operação e apreende 270 litros de loló no bairro Santa Terezinha, em Campina Grande

Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande realizada na madrugada de…

29 de maio de 2024