O vereador Tavinho Santos (PTB) fez uma declaração sobre o trânsito de João Pessoa que chamou a atenção durante a sessão ordinária desta quarta-feira (17) na Câmara Municipal da Capital (CMJP). “Está ocorrendo, hoje, mais emplacamentos de veículos do que nascimento de pessoas. É por isso que o trânsito está um verdadeiro caos e a qualquer momento pode entrar num verdadeiro colapso”, alertou.

Na tribuna, Tavinho voltou a cobrar do prefeito Luciano Agra (PSB) a elaboração, urgente, do Plano de Transporte e Mobilidade Urbana da Cidade. Ele lembrou que no orçamento do município do ano passado foi aprovado, por unanimidade, R$ 2,6 milhões para a realização por parte da prefeitura de estudos técnicos para a execução do projeto.

“Nós estamos preocupados com essa situação. Temos hoje na Capital 702 mil habitantes e a tendência é que esse número chegue a um milhão de habitantes nos próximos anos. Então, nesse caso, haverá também um aumento no número de veículos. E não há mais corredores, avenidas e trechos suficientes na cidade para o tráfego de carros, de pequeno e grande portes”, ressaltou.

Tavinho Santos explicou que o Plano de Transporte e Mobilidade Urbana vai, inicialmente, minimizar o problema, mas não resolverá completamente. Para ele, o município e o estado precisam investir pesado no setor, para que novos corredores, binários, elevados (viadutos, passarelas e pontes) sejam construídos e para que transportes de massa e novas linhas de ônibus sejam implantadas.

O parlamentar propõe ainda uma integração do Terminal Rodoviário com a ferrovia, para a instalação de paradas em vários pontos estratégicos e em bairros da cidade, como o Róger, Bairro dos Novais, Padre Zé e Bessa.

 

 

Ascom PMJP

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lucélio Cartaxo assume presidência do PV em João Pessoa

O Partido Verde (PV) anunciou um novo nome para a presidência do diretório de João Pessoa: Lucélio Cartaxo. Secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Lucélio alcançou…

Após Dra. Paula, mais um oposicionista deve tirar licença na Assembleia

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba deve registrar mais uma alteração, após a o pedido de licença da deputada Dra. Paula (PP). Quem deve afastar-se da Casa…