Guilherme Almeida visita Petrolina-PE para conhecer novo tipo de creche
A convite do prefeito de Petrolina-PE, Julio Lossio (PMDB), nesta quinta-feira (24), o deputado estadual, Guilherme Almeida (PSC-PB) esteve na cidade para conhecer alguns dos projetos da atual gestão da prefeitura. O parlamentar, que é pré-candidato a prefeito de Campina Grande, já foi vereador por quatro vezes e está no segundo mandado de deputado estadual.
O parlamentar que vem realizando uma série de seminários para conhecer os anseios dos campinenses, foi ao sertão pernambucano para conhecer uma iniciativa inovadora que vem solucionando o problema de atendimento as crianças de zero a seis anos no município de Petrolina.
Acompanhado pela coordenadora geral do programa Nova Semente, Mônica Couto, o deputado conheceu as instalações e o funcionamento das unidades, conversou com as gestoras e elogiou o programa. “Esse programa é uma fundação que o prefeito está edificando, não para o imediatismo, mas para o resgate das crianças de Petrolina. Essa cidade vai se transformar e o Programa Nova Semente será o vetor desse desenvolvimento. Prova disso que é que a presidenta Dilma Russeff lançou recentemente o Programa Brasil Carinhoso, que absorveu lições pioneiras de Pernambuco, mas precisamente de Petrolina, do prefeito Julio Lossio”, expôs Guilherme Almeida.
O programa lançado em outubro de 2010 pela prefeitura de Petrolina e já possui 64 unidades em funcionamento, atendendo a quase quatro mil crianças da cidade. Em cada unidade são atendidas 60 crianças das 6h às 18h, que recebem cinco refeições por dia e são monitoradas por 16 funcionárias (as sementeiras).
De acordo com a coordenadora do Nova Semente, Monica Couto. “O programa está diminuindo o déficit de desnutrição no município de Petrolina, além de oferecer as crianças uma base educacional com cuidados pedagógicos, odontológicos, nutricionais, esportivos, entre outros”, explicou.
Sobre o programa Guilherme Almeida salientou da importância de conversar com a comunidade e procurar meios de realizar um trabalho sério. “O exemplo que Petrolina está dando é o que nós queremos seguir, pois o cuidado que a prefeitura daqui vem tendo com as crianças desde o seu nascedouro mostra que quando se quer fazer uma política séria é possível e o resultado é concreto”, afirmou o deputado.
Assessoria
