O vereador Guguinha Moov Jampa (PSD), autor da proposta que deu origem à CPI dos Combustíveis, retornou às atividades legislativas nesta terça-feira (9) após 20 dias de licença, período em que se recuperava de um atentado a tiros contra seu carro. Em sua volta, ele contestou a escolha do vereador Raoni Mendes (DC) para presidir a comissão, instalada na manhã de hoje na Câmara Municipal de João Pessoa.
Durante discurso no plenário, Guguinha afirmou que a condução da CPI pode ser comprometida pela falta de imparcialidade do presidente escolhido.
“Eu, como autor da CPI, não faço questão de ser relator ou presidente, porque é claro que tenho uma posição. Agora, peço a Vossa Excelência que possa mudar a presidência. Nada contra o vereador Raoni, mas ele também já se posicionou. Tanto nas redes sociais como aqui dentro disse que não existia cartel em João Pessoa. Então, se deixar o vereador Raoni como presidente, vai comprometer essa CPI”, declarou.
A manifestação do parlamentar revelou divergências entre os vereadores quanto à condução da comissão. Para parte da Casa, o histórico de posicionamento de Raoni Mendes pode gerar desconfiança sobre a imparcialidade dos trabalhos.
O presidente da Câmara, Dinho Dowsley, respondeu ao apelo de Guguinha, mas destacou que a escolha da presidência não pode ser modificada apenas por decisão política. “Vereador conversa com vereador, Odon Bezerra e o governo, e mudem a indicação. Esta Casa está apenas cumprindo o regimento”, afirmou.
Redação
O pagamento dos servidores estaduais terá início amanhã (29), quando recebem reformados, aposentados e pensionistas.…
O STF (Supremo Tribunal Federal) dá seguimento à tomada de depoimentos no âmbito da investigação que apura…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa segunda-feira (26), um homem de 65 anos de…
O presidente da PB-Saúde, Jhony Bezerra, deve anunciar em breve a sua saída do PSB…
Atenção candidatos do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba…
A Festa da Luz 2026, uma das mais tradicionais na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba,…