Categorias: Política

Guga Pet nega ter recebido convite para assumir nova Secretaria Executiva da Proteção Animal da PB

O vereador de João Pessoa, Guga Pet (PP), negou ter recebido convite para assumir a recém-criada Secretaria Executiva da Proteção Animal da Paraíba. Durante entrevista à rádio Correio 98 Fm nesta quarta-feira (28), o parlamentar comemorou a criação da pasta e destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à causa animal no estado.

“Não cheguei a ser convidado, mas só em saber que essa secretaria, a partir de hoje, ela é criada, pra mim é uma felicidade muito grande. Hoje é um dia que vai ficar marcado na minha vida e na minha história política”, afirmou.

Guga ressaltou que a criação da secretaria sempre foi uma das principais pautas defendidas por ele junto ao Governo do Estado. De acordo com o vereador, o objetivo é dar suporte aos protetores independentes, ativistas e ampliar a atuação do poder público na proteção animal.

“O meu pedido foi para que o governador pudesse fazer, abrir essa Secretaria Executiva para poder ajudar os protetores, os ativistas e acima de tudo ajudar os animais da Paraíba, que já pediam socorro há bastante tempo”, acrescentou.

O vereador também demonstrou confiança de que a nova estrutura administrativa terá impacto positivo em todo o estado. “Eu tenho certeza, pela experiência e pelo o que o governador fez no estado da Paraíba, que vai ser uma secretaria que vai ajudar muito, levando política pública para ajudar os protetores e os animais que tanto precisam do estado”, concluiu.

Apesar de negar ter sido convidado para assumir a nova secretaria, informações de bastidores apontam que a pasta poderá ser gerida pelo filho do parlamentar, Ítalo de Oliveira.

O jovem já atuou como coordenador de Políticas de Bem-Estar Animal e Ambiental de João Pessoa, participa de movimentos independentes contra os maus-tratos. Recentemente ele chegou até a ser nomeado pelo prefeito Cícero Lucena (MDB), como Secretário Municipal de Cuidado e Proteção Animal da capital.

Apesar da nomeação, Ítalo não assumiu o cargo, pois o ato administrativo foi realizado justamente no dia em que Guga Pet anunciou o rompimento com a gestão do prefeito Cícero e o apoio a pré-candidatura de Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado.

PB Agora

Últimas notícias

Nota Cidadã: confira lista de ganhadores do sorteio especial de janeiro com R$ 100 mil e carro elétrico

O Programa Nota Cidadã realizou, nesta terça-feira (27), o sorteio especial de janeiro, no Espaço…

28 de janeiro de 2026

PB AGORA/ANOVA: mais de 61% dos paraibanos aprovam gestão do presidente Lula

Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB…

28 de janeiro de 2026

PB AGORA/ANOVA: Flávio Bolsonaro lidera índice de rejeição na disputa pela Presidência na Paraíba; Lula aparece em 2º

O cenário eleitoral para a Presidência da República na Paraíba não revela apenas em quem…

28 de janeiro de 2026

O Agente Secreto é indicado ao Cèsar, maior prêmio do cinema francês

Depois do Bafta o César. O longa O Agente Secreto, do diretor Kleber Mendonça Filho…

28 de janeiro de 2026

PB Agora/Anova: Gestão de João Azevêdo é aprovada por mais de 73% dos paraibanos

Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB…

28 de janeiro de 2026

PB AGORA/ANOVA: Lula lidera com folga disputa para presidente na Paraíba; Flávio Bolsonaro aparece em segundo

Uma nova rodada de pesquisa realizada pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB…

28 de janeiro de 2026