O vereador Guga Pet (PP) estreou na bancada de oposição ao prefeito Cícero Lucena durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de João Pessoa, nesta quinta-feira (5). O parlamentar afirmou que fará uma oposição responsável, reafirmou sua pré-candidatura para as eleições de 2026 e negou que a nomeação de seu filho na área de bem-estar animal do governo tenha sido fruto de acordo político.
“Vamos fazer uma oposição respeitosa, com responsabilidade, mas, acima de tudo, trabalhando em prol da cidade de João Pessoa”, disse Guga.
O vereador ainda confirmou que permanece no PP e que ainda definirá se disputará uma vaga de deputado estadual ou federal, prometendo anúncio oficial em breve. Apesar da mudança de posição em relação à base do prefeito, Guga afirmou que seguirá representando seus eleitores:
“O que for bom para a cidade, a gente vota; o que for errado, não vou deixar de defender quem me elegeu”.
Guga Pet também criticou a política municipal voltada à causa animal, citando dificuldades no acesso aos serviços e relatos de boicote ao petmóvel. Ele reforçou que a defesa da causa animal está acima de disputas políticas: “O projeto é maior. A causa não é de ninguém, nem do prefeito, nem de Lucas, nem de Guga, nem de Fabíola. É da cidade e da Paraíba”.
PB Agora








