Categorias: Política

Guerra de saias: Estela insinua que Daniella é ‘gazeteira’

PUBLICIDADE

Uma verdadeira guerra de saias foi instalada na Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta terça-feira (13), após a deputada Daniella Ribeiro (PP), subir à tribuna da Casa para reagir as declarações da deputada Estela Bezerra (PSB), que acusou Daniella de não ser assídua às reuniões da Comissão de Constituição e Justiça e que, por esse motivo, não encaminhava a ela nenhum projeto para relatoria.

Daniella disse que não estava na Casa para seguir as vontades de Estela, que trocava o horário das reuniões a bel prazer, muitas vezes sem sequer avisar previamente. Ainda conforme Daniella, Estela tem o costume de se atrasar e chegar tarde aos compromissos, fato que ela, como parlamentar, preza pela pontualidade.

“Eu fiz um questionamento nessa Casa. Senhora presidente: por que não sou relatora de nenhum projeto desde que entrei na CCJ. A senhora é presidente, me responda. Como foi iniciado um novo ano, então ainda estamos votando projetos passados. Pasmem. Ela vai para rádio e diz que não distribui, porque só distribui entre os assíduos, atacando a mim e ao deputado Trócolli Júnior. E eu respondo. Não há como ter assiduidade se a senhora não chega cedo. Eu acordo cedo e durmo tarde e na hora que é o compromisso estou aqui às 8h em ponto. Inclusive questionei aqui porque não se começava no horário que estava marcado. Eu não tenho dificuldade em acordar cedo. Tenho dificuldade em ficar modificando a minha agente de acordo com a deputada presidente deseja. Coisa que nunca aconteceu na gestão de Janduhy. Sabíaamos a pauta, o que previamente íamos votar e tínhamos a tranquilidade para exercer nosso trabalho”. disse, ressaltou que Estela agia com discriminação, até mesmo na escolha das pautas.

Ainda segunda Daniella, desde que Estela assumiu o comando, a CCJ tem problemas porque não conduz a Comissão da maneira que deve ser conduzida.
“Não admito alguém me dizer que não sou assídua. É impossível ser assídua quando a conveniência da senhora se modifica três vezes num só dia a reunião da comissão. Eu não fico deitada a mercê de vossa Excelência. A senhora não se dá o respeito. A assiduidade se for depender da agenda da senhora vai ficar difícil. Não aceito esse nome porque tenho meus compromissos, tenho meu trabalho, tenho minha responsabilidade”, disparou.

Logo depois Estela ocupou a tribuna e reagiu. Ela confirmou que só encaminhava a relatoria para os integrantes assíduos e apontou Daniella como uma das que não eram assíduas.

“Como já acontecerem em outros momentos, disputas menores, que não são de interesse da sociedade paraibana. Eu me vejo obrigada a fazer um esclarecimento. Fui reconduzida à presidência da CCJ pela moderação que tenho e cumpro meu papel. Não faço disputa com ninguém. A disputa não pode ser feita de forma pequena. Já debati com outros deputados porque temos visão de sociedade diferente. Não desqualifiquei ninguém e distribuo sim os projetos para os deputados assíduos. Eu quero que a comissão traga a assiduidade da deputada. Realizamos dez reuniões. Nenhuma foi à tarde, nem na segunda, nem na terça. O mínimo que os deputados tem que fazer é estar aqui na terça, na quarta e na quinta, pela manhã, que é quando a gente tem a obrigação de estar nas sessões ordinárias, é quando tem reunião da Comissão”, asseverou.



PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

No Marizão, Sousa conquista primeira vitória na Série D do Brasileirão

Precisando conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Sousa entrou em campo na tarde…

12 de maio de 2024

Paraíba inicia semana com mais de 460 oportunidades de trabalho em 11 municípios; saiba quais

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (13), disponibiliza 461…

12 de maio de 2024

MENINGITE: adolescente internada com suspeita da doença morre em Campina Grande; PB já registrou 18 casos em 2024

Morreu no Hospital de Trauma de Campina Grande a adolescente de 12 anos que internada…

12 de maio de 2024

Treze goleia fora de casa e se mantém invicto na Serie D do Brasileirão

Ainda sem perder na Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze foi ao Ceará na…

12 de maio de 2024

Veículo sai da pista, capota e motorista morre em acidente no Sertão

Um grave acidente registrado neste domingo deixou um homem morto após o veículo que ele…

12 de maio de 2024

Polícia prende homem portando espingarda calibre 12 em bairro da Zona Sul da Capital

Na madrugada deste domingo (12), equipes da Força Tática do 5° BPM realizaram a prisão…

12 de maio de 2024