Categorias: Política

Grupo ligado a Agra entra na justiça contra o PSB

PUBLICIDADE

EXCLUSIVO: grupo ligado ao prefeito Luciano Agra entra na justiça contra o PSB; saiba detalhes

A assessoria jurídica do prefeito e pré-candidato à reeleição de João Pessoa, Luciano Agra (PSB),  ingressou na tarde desta terça-feira (05) com uma interpelação na justiça para exigir a lista dos filiados da legenda e ainda solicitar o adiamento das prévias da sigla, marcado para o próximo dia 10.
O intuito do grupo de Luciano Agra é ter o conhecimento de quem são os filiados aptos a votar nas prévias do partido, já que dos 1500 filiados, apenas 550 encontram-se em situação regular.

“Em virtude dessa disputa desigual estamos entrando com interpelação na justiça para que seja feito um encaminhando correto no processo de prévias e estamos confiantes no resultado positivo”, contou um integrante do coletivo socialista, que pediu anonimato.

Segundo o socialsita, a interpelação judicial se faz necessária para que ocorra lisura no pleito, onde cada pré-candidatura disponha da lista dos filiados democraticamente..

“Em virtude disso solicitamos ainda o adiamento da convenção de domingo”, completou.

Atualmente os aliados do prefeito Luciano Agra enfrentam um grande embate interno dentro da legenda para fazer valer o direito do prefeito disputar a reeleição. Na última semana o grupo de Agra teve até mesmo dificuldade em registrar a chapa do socialista para disputar às previas, já que as portas da sede da legenda estavam todas fechadas.

EM TEMPO – No finall da tarde desta terça-feira a assessoria jurídica do socialista confirmou por meio de release a informação exclusiva do portal PB Agora

Advogados de Agra entram com duas açōes na Justiça pedindo alista dos votantes e o adiamento da convenção



Com a decisão da direção do PSB em adiar mais uma vez a reunião da Executiva Municipal, que estava marcada para a noite desta terça-feira (5), tendo como pauta a análise da legalidade dos registros das candidaturas e o pedido de adiamento da convenção, os advogados do prefeito Luciano Agra (PSB) entrarão com duas ações cautelares na Justiça Comum contra o Diretório Municipal do PSB.

Uma ação pede a lista de votantes e requer que todos os filiados na Capital tenham direito de votar na convenção da legenda. A listagem, que deveria ter sido entregue no ato da inscrição do pré-candidato, até agora não foi disponibilizada.

A outra pede o adiamento do pleito interno, marcado para acontecer no próximo domingo (10), no ginásio da Escola Lyceu Paraibano. Segundo o 1º vice-presidente municipal do PSB e secretário da Transparência Municipal, Alexandre Urquiza, os advogados de Agra detectaram vários erros no edital de convocação para a convenção, começando pela própria publicação do documento.

"O regimento é claro. Em seu Artigo 10 diz explicitamente que ‘os congressos do PSB serão convocados por edital, publicados no jornal de maior circulação na respectiva jurisdição´. Mas o edital foi publicado justamente no jornal de menor circulação no Estado, que é o jornal A União, coincidentemente é o jornal do Governo do Estado",aponta Urquiza, como um dos erros cometidos pela direção municipal.

O vice-presidente do PSB diz que é um absurdo uma eleição estar marcada para este domingo e até agora a direção do partido recusa-se a entregar a lista dos votantes, bem como definir os critérios para a convenção, a exemplo do voto aberto ou secreto, do credenciamento e a disputa das chapas proporcionais e majoritárias.

"É brincadeira. Uma eleição será realizada daqui a quatro dias e nem sabermos quem compõe seu colégio eleitoral. Todas as informações pedidas pelo pré-candidato Luciano Agra foram negadas ou ignoradas. Para completar, adiaram para amanhã à noite a reunião decisiva sobre a convenção, na véspera do feriadão, o que inviabiliza qualquer transparência no processo de escolha do nome para disputar a Prefeitura de João Pessoa", protestou o secretário da Transparência Municipal.

 

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

Últimas notícias

Paraíba registra a menor taxa de desemprego da história em 2025

A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…

20 de fevereiro de 2026

Cagepa denuncia pela quinta vez obra de drenagem da Prefeitura que danifica rede de esgoto em JP

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…

20 de fevereiro de 2026

Wellington Roberto defende participação na escolha do vice de Cícero Lucena: “Tenho que ser ouvido também”

Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…

20 de fevereiro de 2026

Pré-campanha em Campina Grande movimenta auxiliares de Bruno Cunha Lima rumo a 2026

A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…

20 de fevereiro de 2026

VÍDEO: Mô Lima confirma apoio a Lucas Ribeiro ao Governo e reforça aliança com João Azevêdo e Nabor para o Senado

O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…

20 de fevereiro de 2026

“Deusdete está indo para o Tribunal de Contas, isso são favas contadas”, afirma líder do governo na ALPB

A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…

20 de fevereiro de 2026