Uma ação ousada, rápida e violenta. Um bando formado por pelo menos quinze pessoas explodiu dois caixas eletrônicos dentro de um hipermercado na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro do Catolé, em Campina Grande.
De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes conseguiram fugir com uma quantia em dinheiro que não foi divulgada. Até as 7h20 (horário local), a polícia realizava buscas, mas ninguém havia sido preso.
Segundo a Polícia Civil, os homens chegaram no local por volta das 3h (horário local) em vários veículos. Pelo menos doze pessoas renderam o vigilante, quebraram a porta de vidro do estabelecimento e entraram no prédio. Enquanto isso, outras pessoas aguardavam do lado de fora. Os assaltantes foram até os caixas eletrônicos, utilizaram alavancas para abrir o caixa e instalaram os explosivos.
Com o impacto das explosões, os caixas ficaram destruídos e algumas notas ficaram espalhadas pelo local. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os assaltantes pegaram uma quantia não divulgada em dinheiro e fugiram nos veículos. As câmeras do circuito de segurança do prédio flagraram a ação e a polícia vai usar as imagens nas investigações.
De acordo com os dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, esta é a 49ª explosão a caixas eletrônicos registrada no estado em 2014, e a oitava ocorrência de violência contra estabelecimentos bancários em Campina Grande.
Redação com G1
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), anunciou que a Casa…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na noite dessa quinta-feira (05), a captura de um…
Um caminhão-cegonha perdeu o controle e atravessou o canteiro central da BR-230, nas proximidades da…
O Esquadrão Anti-Bombas da Polícia Militar da Paraíba desativou, na noite da última terça-feira (03),…
A Polícia Civil investiga a morte do sargento da Polícia Militar Ambiental, Flávio Ferreira, que foi morto…
Em sua coluna na noite de ontem (05), o jornalista Lauro Jardim do Jornal O…