A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Grupo de RC dispõe de quinteto para sucessão em 2018

Com Gervásio, grupo político de RC também dispõe de quinteto para sucessão em 2018

As prévias, que decidirão os nomes dos dois principais grupos políticos da Paraíba sobre quem disputará o Governo do Estado em 2018 promete ser bastante acirrada.

Após o deputado Guilherme Almeida (PSC) dizer que a oposição dispõe de cinco nomes para concorrer à sucessão estadual, o grupo político do governador Ricardo Coutinho também dá sinais de que desponta com, pelo menos, “cinco cartas na manga” que podem ser lançadas a disputa estadual.

O primeiro nome é do deputado Gervásio Maia, do PSB. Futuro presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, é visto constantemente acompanhando a agenda administrativa do executivo, e é tido como aliado de primeira hora. Filho do ex-deputado Gervasio Maia, o parlamentar é bom de debate, e tem sido visto com bons olhos dentro jardim girassol.

O segundo nome é o do senador Raimundo Lira, que tem se mostrado um grande parceiro do Governo do Estado em âmbito federal. Grande interlocutor na audiência com Temer, tem merecido recente elogios por parte do governador Ricardo Coutinho. Lira é do PMDB, partido que já governou o estado por diversas vezes, e recentemente, não descartou a possibilidade e encarar a disputa.

O terceiro nome na lista é o da atual vice governadora Ligia Feliciano. Tida como natural sucessora do governador caso Ricardo venha disputar o mandato de senador, Lígia já assumiria o mandato em abril de 2018, e deixaria o “terreno” pronto para a disputa eleitora. Esposa do deputado Damião Feliciano, Ligia naturalmente pode ser lançada para a sucessão estadual caso seja consenso do grupo. Ela própria não admite, mas também não descarta a possibilidade.

 Correndo por fora surge a deputada estadual Estela Bezerra, que mesmo sem declarações publicas sobre o assunto, é tida como aliada de primeira hora do governador, no campo dos fieis escudeiros. Acredita-se que ela foi preservada na disputa municipal de 2016, justamente para entrar com força total na eleição majoritária de 2018.

O quinto, mas não menos importante, é o deputado estadual Buba Germano, do PSB, que teve o nome ontem lançado pela vereadora eleita Sandra Marrocos (PSB). A parlamentar lançou o nome de Buba como opção do PSB para o Governo do Estado e ressaltou o trabalho do parlamentar na Assembleia Legislativa e também em Picuí.

Como num time de futebol com várias estrelas, Ricardo Coutinho também terá uma boa dor de cabeça para escalar seu sucessor.


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe