Um grupo político ligado à União Trabalhista Brasileira (UTB) entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) buscando reverter a fusão entre os partidos PTB e Patriota, que resultou na formação do Partido da Renovação Democrática (PRD), aprovada pelo TSE em novembro de 2023.
O líder desse grupo é Eryk Heeyzer Vaz, antigo filiado ao PTB, que busca restabelecer o PTB como partido político independente. A UTB, que está em processo de formação, pretende adotar o nome PTB. No entanto, há outro grupo político liderado pelo ex-deputado federal constituinte Vivaldo Barbosa, que também reivindica o direito de utilizar o nome PTB, resultando em uma disputa entre esses dois grupos.
Em janeiro, Vaz obteve uma liminar concedida pelo ministro Alexandre de Moraes que suspendeu a tramitação do pedido do PTB do outro agrupamento, argumentando que ele tem prioridade sobre a agremiação. Posteriormente, Barbosa solicitou uma reconsideração da decisão de Moraes, que foi julgada no final de abril resultando na suspensão da liminar.
PB Agora
Um supermercado localizado no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, foi autuado nesta segunda-feira…
O deputado estadual Tovar Correia Lima confirmou nesta terça-feira (27), em entrevista à CBN João…
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) volta as atividades legislativas no próximo dia 5…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) confirmou nesta terça-feira (27), que participará do evento…
A policial militar Rebeca Lopes, mais conhecida como Capitã Rebeca, anunciou oficialmente sua saída do…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…