Categorias: Política

Governo reformata festa

Em frente ao balneário do Sesc, onde vai ser a festa de Réveillon promovida pelo Governo do Estado, já funcionou um bar, com cadeiras e mesas de madeira, no início dos anos 1990, chamado “Lobo do Mar”. Havia até mesmo um pequeno palco, para apresentações domésticas de grupos de pagode e trios de forró (estilo pé-de-serra). O agitador cultural Anchieta Maia – que morava bem perto do barzinho – gostava muito de frequentar o lugar.

Bem melhor do que antes

O local não é nenhuma Brastemp, como as espaçosas areias que ficam por trás do Busto de Tamandaré ou no final da Avenida Beira-Rio, mas é bem melhor do que o exíguo terreno cheio de coqueiros baixos e dunas cobertas de mato em frente à Fundação Casa de José Américo (opção anteriormente oferecida pela prefeitura ao Estado, como lugar ideal para sediar o megashow da banda Calypso, na noite do próximo dia 31 de dezembro e início da madrugada de 1º de janeiro).

Maranhão terá camarote

Logo após ser definido o lugar da festa, o Estado decidiu fazer um mini-camarote VIP para propiciar ao governador José Maranhão (PMDB) a condição de receber em melhores acomodações, num ambiente confortável, os secretários e seus familiares, além de autoridades visitantes e convidados importantes que forem prestigiar o Réveillon ao vivo, na praia do Cabo Branco.

Foguetões serão menores

O foguetório também foi diminuído, reduzindo-se a super cascata de fogos-de-artifício sugerida inicialmente para ser detonada por controle remoto numa balsa, no meio do mar (precisamente na hora em que os relógios marcassem pontualmente meia-noite). Esta opção foi totalmente descartada.

Conta-gotas em vez de explosão

O plano agora é disparar pequenas explosões seqüenciadas de mini-girândolas e fazer um show pirotécnico de baixo calibre, apenas nos momentos que antecederem as apresentações das três principais atrações.

São elas: Yegor Gomez (ex-vocalista da banda caribenha Capim Cubano, agora seguindo carreira-solo), os forrozeiros da “Arreio de Ouro” (uma espécie de sucessora natural dos Cavaleiros do Forró) e os próprios superastros Joelma e Chimbinha, da Calypso.

PB-Tur centraliza evento

Outra decisão foi a de centralizar a organização do evento governamental na PB-Tur, considerada por todos como sendo a instância mais apropriada para conduzir o assunto do ponto de vista turístico e também como a interface do Estado com a Funjope, instituição representativa da prefeitura municipal, pelo caráter musical e artístico da festa, na concepção do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Sem pé, nem cabeça

Diálogo do coronel PM da reserva, Ramilton Cordeiro (ex-comandante-geral da Polícia Militar), atual secretário-executivo da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, com um dos emissários da administração socialista, nesta terça-feira à tarde, durante a reunião entre representantes governamentais e o pessoal da prefeitura da Capital:

Militante – Quanto mais longe ficarem os palcos da prefeitura e do Estado, será bem melhor para a segurança dos dois eventos, que não terá tanto trabalho para evitar as brigas de torcidas, entre as galeras que são contra e a favor do show da Calypso…

Coronel – Ué!!!??? Então eu estou enganado e vim participar da reunião errada, pois me disseram que o assunto aqui era discutir a realização do Réveillon, que é uma festa de paz e não uma praça de guerra. O tema de hoje deve ser algum jogo de futebol, uma decisão de campeonato, não é?

Reina a paz

O clima ficou imediatamente tenso, causando constrangimento para ambas as partes. No final, tudo acabou bem e o impasse foi esclarecido. Pelo menos até agora.

Últimas notícias

Brasil à deriva: impostos altos, economia fraca e um povo exausto!

Num país estagnado em diversas áreas, sobretudo na economia, o povo geme e chora. Quando…

1 de fevereiro de 2026

Corinthians bate o Flamengo com golaço de Yuri Alberto e conquista o bi da Supercopa

O Corinthians é bicampeão da Supercopa do Brasil. Na tarde deste domingo, 1º, o Timão…

1 de fevereiro de 2026

Deu na mídia nacional: Queiroga embolsa salário de R$ 30 mil do fundão do PL como assessor especial

O ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga, integra a folha de pagamentos…

1 de fevereiro de 2026

Enigmas milenares na Pedra do Ingá: estudo aponta possíveis origens e reforça urgência da preservação do patrimônio

A Pedra do Ingá, também conhecida como Itacoatiara, é um dos mais intrigantes monumentos arqueológicos do Brasil. O…

1 de fevereiro de 2026

Aliados viram oposição em Bayeux: Fofinho e Luciene emitem nota e anunciam saída grupo do deputado Felipe Leitão; LEIA!

O ex-aliado político e liderança em Bayeux, Fofinho de Bayeux, esposo da ex-prefeita Luciene de…

1 de fevereiro de 2026

Domingo de articulações: João Azevêdo e Lucas Ribeiro viram o jogo político em Bayeux

O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…

1 de fevereiro de 2026