XADREZ POLÍTICO: condenação de aliado por prática ilegal deve provocar dança das cadeiras no Governo RC
Exonerado, do cargo de diretor Presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), após criticar a Cagepa, Moacir Rodrigues, primo do senador Cássio Cunha Lima já é tido como ‘Plano B’ e pode emplacar Secretaria no 1º escalão no Governo RC. É que a condenação do ex-prefeito, Carlos Antônio, pode forçar o governo a fazer mais uma mudança ajustando a sua equipe.
O magistrado considerou ilegal a prática do então gestor cajazeirense em aplicar de forma indevida recursos públicos destinados à área de Saúde em serviços de atenção básica da saúde municipal, considerada uma área sensível e carente de investimentos no município.
RC pode trocar secretário da Interiorização para evitar desgastes ainda maior de seu governo. Moacir Rodrigues foi substituído por João Vicente Machado Sobrinho, que ocupava uma diretoria da Cagepa. João Vicente que ocupava a diretoria de expansão da Cagepa assumiu a presidência da Aesa.
Nos bastidores, o nome de Moacir é tido como Reserva técnica para uma eventual substituição na Secretaria de Interiorização, que tem sede em Campina Grande. Moacir deve se candidatar a deputado federal nas eleições do próximo ano, ocupando espaços de Romero, eleito no ano passado prefeito de Campina.
Recentemente nomeado para o cargo, o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, enfrenta dificuldades para se manter na gestão estadual, por conta das condenações na Justiça Comum.
Mesmo com alguns comentários de que o afastamento de Moacir teria sido pedido por alguns Cassistas, fato desmentido pela assessoria de Ricardo e de Cássio,
Moacir estaria nos planos de Ricardo Coutinho para inclusive outras secretarias.
O fato é que o governador não tem dado sorte com a secretaria de interiorização. Em pouco mais de dois anos, três secretários já ocuparam a pasta. Inicialmente
RC nomeou Débora Maciel, esposa do ex-deputado Jacó Maciel para a pasta. Só que a secretaria não andou e o governo foi forçado a promover mudanças. Fábio Maia deixou a secretaria de Juventude, Esporte e Lazer para assumir a secretaria com sede em Campina Grande. Recentemente RC trocou Maia por Carlos Antônio. Agora pode ser obrigado a promover outra mudança.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Botafogo-PB anunciou oficialmente neste sábado (17), a contratação do lateral-esquerdo Luiz Fernando, de 25 anos, conhecido como Bull.…
Vila Olímpica Parahyba será palco neste domingo (18) de muitas brincadeiras e recreação com crianças…
O presidente Lula foi convidado pelo presidente dos EUA (Estados Unidos), Donald Trump, para integrar…
O Brasil fez de novo. Em uma final marcada pela chuva e pelo caos, a Canarinha…
Começa nesta segunda-feira (19) a programação do ‘Férias Funesc’, projeto da Fundação Espaço Cultural da…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), garantiu que a formação…