O deputado estadual Caio Roberto (PR), afirmou em entrevista nesta quarta-feira (17) que a Assembléia Legislativa não viu a necessidade do Estado conceder benefícios fiscais as empresas que objetivassem a construção e reforma de estádios para a Copa do Mundo do ano que vem. Para o parlamentar , essa renúncia fiscal não faz sentido porque a Paraíba não é sede e nem subsede do evento. O projeto encaminhado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) que beneficiaria essas empresas foi derrubado por 4 votos a 1 pelos deputados da ALPB.
"O projeto encaminhado a Comissão de Orçamento que votamos hoje tratava-se de mais uma renúncia fiscal oferecida pelo Governo do Estado a empresas que objetivassem construção e reforma de estádios que seriam utilizados na Copa do Mundo de 2014. Tendo em vista que a Paraíba não é sede e nem sequer subsede da Copa, nós não vimos a necessidade desse projeto” disse.
Ainda segundo o deputado, o Estado não teria condições de oferecer esse beneficio,que é estimado em 8 milhões de reais, pois os cofres públicos já estão bastante sobrecarregados.
"A mensagem dispõe estádios e ginásios que seriam utilizados para a copa do mundo.Tendo em vista que todas as obras já estão concluídas, nós achamos por bem não oferecemos mais essa renuncia fiscal a empresas que objetivassem essas construções. A renuncia fiscal chegava a oito milhões de reais”
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Empossada como nova presidente da Câmara Municipal de Bayeux, a vereadora Jays de Nita usou…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou nesta quinta-feira (1º) o…
O novo valor do salário mínimo nacional, de R$ 1.621, começa a valer a partir…
O ano de 2026 começa com prefeituras do Sertão, Curimataú e Agreste da Paraíba oferecendo…
A Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, divulgou nesta terça-feira (30) edital de concurso…
Na madrugada desta quinta-feira (1º), um motociclista morreu em um acidente registrado na no km…