Categorias: Política

Governo do Estado distribui mais de 700 toneladas de ração animal em uma semana

 Mais de 700 toneladas de ração animal foram distribuídas durante a semana passada em várias cidades do Estado. A ação, realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura através da Defesa Civil Estadual, aconteceu nas cidades de Juareizinho, Gurjão, Patos, Pombal, Sousa, Água Branca, Imaculada, Juru, Uiraúna, São José de Princesa e Tavares, beneficiando aproximadamente duas mil famílias.

Arlindo Vale, 68 anos, morador do município de Nazarezinho, recebe a ração desde o começo do programa no polo de Sousa. “Estou conseguindo salvar meus animais graças aos programas que o governo nos oferece. Pode ter certeza que se nada fosse feito para nos ajudar já teria perdido quase todo meu rebanho”, afirmou.

A criadora Maria do Socorro, 49, moradora do sítio Santo Antônio, em Sousa, destacou a importância da ação para seus animais. “É muito gratificante receber essa ração. Além dessa, compro a ração que o Governo do Estado oferece com o preço mais barato, assim, sei que pelo menos por mais 15 dias meus animais estarão salvos”, disse.

O Programa de Distribuição de Ração Animal tem como objetivo principal socorrer o rebanho do Estado, que sofre com a pior estiagem dos últimos 30 anos. A iniciativa partiu do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, logo, autorizado pelo Ministério da Integração Nacional, tornando-se um projeto pioneiro no país.

A coordenação do programa ficou a cargo da Defesa Civil Estadual. De acordo com o gerente de Apoio Logístico da Defesa Civil, George Sabóia, o programa tem superado as expectativas. “Iniciamos a distribuição em julho do ano passado; doamos primeiramente 19 mil toneladas. Em janeiro, começamos a entregar mais 10 mil. Até então atendemos aproximadamente 30 mil famílias. São números significativos que certamente têm minimizado os prejuízos dos criadores do Estado”, destacou.

Para participar do programa, o criador precisa apresentar o comprovante de vacinação do gado atualizado e um documento de identificação pessoal. A distribuição segue dentro do cronograma. Na próxima semana, outras cidades serão beneficiadas.

 

 

Secom-PB

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026