Categorias: Política

Governo da Paraíba já convocou mais de 9 mil aprovados em concursos desde 2019, diz João Azevêdo

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (14), que mais de 9 mil candidatos aprovados em concursos públicos foram convocados para atuar em diversas áreas do serviço público estadual desde o início de sua gestão, em 2019.

Durante entrevista à Rádio Tabajara FM, o governador destacou que sua administração se consolidou como a que mais realizou concursos públicos na história da Paraíba, reafirmando o compromisso com a meritocracia e o ingresso por meio de seleção pública.

“A Paraíba, desde 2019, mantém um respeito muito grande pela entrada do servidor através do concurso público. Nós somos o governo que mais realizou concurso público no Estado da Paraíba, pois acredito que a porta de entrada do serviço público é o concurso”, afirmou.

Segundo João Azevêdo, os 9.054 convocados atuam em áreas como educação, segurança, saúde, comunicação e gestão pública. Ele detalhou que, somente em 2019, foram nomeados 2.491 servidores. Em 2020, mesmo durante a pandemia, houve convocações para a Polícia Militar e outros setores.

Nos anos seguintes, novos concursos e nomeações foram realizados para a Polícia Civil, Procuradoria Geral do Estado, Fundação PB Saúde, Defensoria Pública, Codata, EPC, Companhia Docas, Controladoria Geral e outras instituições. Em 2024, estão previstas mais convocações para a Cagepa, Secretaria de Educação, Fundac, Seap, Fundação PB Saúde, entre outras.


Redação

Últimas notícias

Gervásio vê João Azevêdo “consolidado” para o Senado mesmo sem a caneta de governador

O deputado federal Gervásio Maia (PCdoB) afirmou, na tarde desta segunda-feira (30), durante entrevista ao…

30 de março de 2026

“Prego batido e ponta virada”: Nabor garante deixar prefeitura de Patos e descarta possibilidade de ser o vice de Lucas Ribeiro

Em entrevista ao programa Hora H desta segunda-feira (30), o prefeito do Município de Patos,…

30 de março de 2026

Levantamento aponta Campina Grande como 1ª na PB, 2ª no NE em lista de cidades do Brasil com melhor qualidade de vida

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado ontem (29), pelo Instagram especializado em economia…

30 de março de 2026

“Não quero ser suplente de ninguém”, dispara Hervázio ao negar possibilidade de compor candidatura de Veneziano ao Senado

O deputado estadual Hervázio Bezerra descartou de vez a possibilidade de integrar a chapa do…

30 de março de 2026

“Tem capacidade para pegar o bastão e seguir em frente”, diz Gervásio sobre Lucas

O deputado federal Gervásio Maia (PCdoB) também comentou, nesta segunda-feira (30), durante entrevista ao programa…

30 de março de 2026

Hervázio Bezerra admite indefinição sobre decisão partidária e promete anúncio até quinta-feira

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reconheceu nesta segunda-feira (30) que ainda não bateu o…

30 de março de 2026