Categorias: Política

Governista defende “fifty-fifty” na eleição da Mesa da CMJP

PUBLICIDADE

Integrante da base que dá sustentação ao Governo Luciano Cartaxo, o vereador Helton Renê (PC do B), que foi reeleito para mais quatro anos de mandato, defendeu, nesta segunda-feira (14), um rodízio no comando da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, com metade do mandato sob o comando do vereador Durval Ferreira, do PP, e a outra metade a cargo do tucano Marcos Vinícius, numa espécie de “fifty-fifty”, ou seja, meio a meio.

Ele lembrou que essa foi a tese levantada pelo vereador Luiz Flávio, do PSDB, e que ele está de acordo.

“Essa tese não foi levantada nem por mim, essa tese foi levantada pelo vereador Luís Flávio, eu apenas acompanhei o pensamento do colega e achei viável um plano de convencimento e de coalizão de interesses para formação da Mesa. Mas se uma parte não quer e a outra parte não quer, o que eu posso fazer. A gente apenas tenta entrar em consenso para que o grupo permaneça unido e irmanados no propósito de melhor atender a Casa Legislativa”, ressaltou.

Renê disse que entende a defesa de Marcos Vinícius, que defende uma renovação total, mas ressalta que a experiência de Durval não pode ser ignorada, assim como a oxigenação com novos comandantes também deve ser respeitada.

“Eu acho que haverá consenso, até porque estamos falando de colegas e amigos dentro de um parlamento. O argumento do tucano não é falho, tem substância, a oxigenação é boa, mas ao questionar a situação será colocado na balança, oxigenação ou experiência, o que é que vai pesar mais dentro de uma administração de uma Casa Legislativa. Essa administração é para a Casa e para os vereadores, é interna, ela reflete apenas no mandato do vereador. Mas eu fico ainda com a postura do bom senso, com a visão de interesses de amigos que estão discutindo em prol da Casa. Marcos é um vereador extremamente experiente e educado e Durval tem a sua história também, então acredito que vão entrar em consenso para atender aos anseios da Casa, e juntos todos vão trabalhar para atender a sociedade. Bom senso se constrói até no ultimo dia das eleições. Não existe eleição garantida para ninguém. O bom senso deve prevalecer, nem que seja firmado no ultimo dia”, arrematou.

A entrevista do parlamentar foi concedida ao programa Rádio Verdade.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,…

15 de maio de 2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o…

15 de maio de 2024