A Paraíba o tempo todo  |

Governista admite animosidade na base e faz alerta: Oposição assistindo de camarote a um racha”

Foto: Divulgação ALPB

O deputado estadual João Gonçalves revelou, nesta segunda-feira (14), um ‘bater de cabeça’ entre os aliados na base governista. Durante entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM de João Pessoa, o deputado defendeu que todos os interessados na formação da chapa majoritária de 2026 sejam chamados a uma conversa para traçar diretrizes definitivas rumo às eleições.

Na análise de João Gonçalves, a formação da chapa majoritária para o processo eleitoral do ano que vem, que, de acordo com declarações anteriores de integrantes da base governista, seria liderada pelo governador João Azevêdo, parece estar sem comando, o que tem levado, segundo o deputado, a um estranhamento entre os aliados.

“Na chapa majoritária, nós estamos vendo aí a oposição assistindo de camarote a um racha. As coisas estão caminhando para um ponto que já estão se estranhando entre si. Aquela cordialidade, ‘o comando está com o governador João’, ‘João é quem vai dizer’, agora mais não. Cada um está engrossando o pescoço e começa a falar de forma mais diferente, ao ponto do governador João dizer que ‘não vou falar de política’.

Entre os governistas que já colocaram os nomes na disputa para o governo do Estado no ano que vem, João pontuou que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), tem cobrado da base o critério a ser utilizado para definir o candidato. “Como vamos formar o perfil do candidato? Cícero está cobrando isso”, acrescentando que pesquisas de consumo interno têm apontado o chefe do Executivo pessoense como favorito na disputa.

No caso do Republicanos, representado pela pré-candidatura do deputado estadual Adriano Galdino, João Gonçalves declarou que a sigla é mais uma a ‘esticar a corda’.

Para o parlamentar, a chapa majoritária precisa estar definida até dezembro deste ano. “No fim do ano isso tem que estar decidido, tem que estar determinado. (…) Temos cinco meses. Se não resolver até janeiro, não tem jeito mais jeito”, resumiu João.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe