A Paraíba o tempo todo  |

Governadores do PMDB e do PSDB estão entre os mais mal avaliados

Governadores do PMDB e do PSDB estão entre os mais mal avaliados entre as capitais do país, revela Ibope

Dados de recentes pesquisas Ibope divulgadas pelo país apontaram os governadores filiados ao PMDB e ao PSDB entre os mais mal avaliados do país. Dos 26 chefes do executivo, 16 estão com um desempenho abaixo da média. Destes, pelo menos sete engrossam os partidos do presidente Michel Temer, o PMDB, e do senador Aécio Neves, o PSDB.

Figuram na “lista negra” Marcelo Miranda (PMDB – Tocantins), com 46 pontos negativos em Palmas e José Ivo Sartori (PMDB – Rio Grande do Sul), com 43 pontos negativos em Porto Alegre. Os outros governadores têm saldo ao menos 10 pontos negativos nas capitais de seus Estados, são eles: Beto Richa (PSDB) em Curitiba, Simão Jatene (PSDB) em Belém, Jackson Barreto (PMDB) em Aracaju, Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo e Marconi Perillo (PSDB) em Goiânia.

Os outros mais mal avaliados distribuem-se entre PP, – Suely Campos (PP – Roraima) -, com 62 pontos negativos em Boa Vista e Francisco Dornelles (PP – Rio de Janeiro), com 41 pontos negativos entre os cariocas, o PDT – Waldez Góes (PDT – Amapá) – com 57 pontos negativos em Macapá e o José Melo de Oliveira (PROS) em Manaus.

Saúde e segurança são os problemas municipais mais frequentemente apontados pelos eleitores das capitais. São áreas com obrigações compartilhadas por prefeitos e governadores.

Apesar do cenário, na Paraíba, a situação é inversa. O governador Ricardo Coutinho (PSB), diferente dos colegas, alcança uma das melhores avaliações entre os eleitores, abarcando uma aprovação de mais de 60% do eleitorado de João Pessoa, Capital da Paraíba.

Analistas políticos acreditam que a má e a boa avaliação dos gestores poderá influenciar diretamente no resultado do pleito das capitais. Para alguns os apoiadores viram “trunfos” e para outros “pesadelos”.

Leia também: RC é governador mais bem avaliado do país, aponta IBOPE

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe