A Paraíba o tempo todo  |

Governador se reúne nesta quinta com a presidente Dilma e tema deve ser a seca na PB

O governador Ricardo Coutinho (PSB) deve se reunir com a presidente Dilma Rousseff (PT) nesta quinta-feira (19), a partir das 15h, no Palácio do Planalto> O tema central da reunião deve ser a crise hídrica que afeta o Nordeste.

 

Outros três governadores foram convidados para participar de reuniões com a presidente, Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o governador do Ceará, Camilo Franca (PT), e o governador em exercício do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PMDB).

 

Para Ricardo, o problema a ser discutido é de algo sabido pelo Governo Federal e aguarda solidariedade para obras emergenciais e assistência ao povo que sofre com a seca no Estado.

 

“O governo da presidenta Dilma foi o que mais fez obras hídricas na região Nordeste, não há outro na história. Eu não posso perceber que esse legado se perca pela não conclusão das obras. Precisamos da agenda emergencial, da adutora de engate rápido, da comida para o rebanho, do aumento do número de carros-pipas e da perfuração de poços. O combate à estiagem, a assistência às pessoas não devem entrar em ajuste fiscal nenhum. Os açudes e barragens estão secando, vários já secaram, a gente está fazendo o que pode com recursos do estado, mas eu quero da União mais do que solidariedade, quero da União recursos para que a gente possa diminuir esse sofrimento”, declarou Ricardo.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe