Fotos: Thalison Santos
O governador João Azevêdo (PSB), sancionou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20), a Medida Provisória que cria o Programa Passe Livre Estudantil. A medida assegura gratuidade integral no transporte público coletivo urbano para estudantes da rede estadual de ensino em João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande e Santa Rita.
O benefício contempla alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio (diurno e noturno) e dos Ciclos V e VI da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Cartão Passe Livre será emitido pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (SINTUR) mediante cadastro, sendo a primeira via gratuita. O benefício será limitado a 44 passagens mensais, vinculadas ao calendário escolar.
Estudantes com deficiência que já possuem gratuidade terão direito a um acompanhante com 88 passagens por mês. Para manter o benefício, os alunos deverão ter frequência mínima de 90%, considerando apenas faltas justificadas. Caso esse percentual não seja atingido, o cartão poderá ser suspenso por 30 dias, podendo ser cancelado definitivamente em caso de reincidência.
A MP determina que o custo do Passe Livre não impactará a tarifa do transporte público e não afetará o desconto de 50% já oferecido a estudantes no sistema de bilhetagem eletrônica. O Executivo regulamentará a medida e fiscalizará sua aplicação.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 2º Esquadrão do ROTAM prenderam um homem…
Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…